Pela Liderança durante a Reunião Preparatória, no Senado Federal

Agradecimentos e elogios ao Senador Rodrigo Pacheco, que está encerrando seu mandato como Presidente do Senado Federal.

Manifestação de apoio à candidatura do Senador Davi Alcolumbre ao cargo de Presidente do Senado Federal.

Autor
Mecias de Jesus (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/RR)
Nome completo: Antônio Mecias Pereira de Jesus
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Agradecimentos e elogios ao Senador Rodrigo Pacheco, que está encerrando seu mandato como Presidente do Senado Federal.
Processo Legislativo:
  • Manifestação de apoio à candidatura do Senador Davi Alcolumbre ao cargo de Presidente do Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 02/02/2025 - Página 28
Assuntos
Honorífico > Homenagem
Jurídico > Processo > Processo Legislativo
Indexação
  • AGRADECIMENTO, ELOGIO, SENADOR, RODRIGO PACHECO, ENCERRAMENTO, MANDATO, PRESIDENCIA, PRESIDENTE, SENADO.
  • APOIO, CANDIDATURA, SENADOR, DAVI ALCOLUMBRE, PRESIDENCIA, CARGO, PRESIDENTE, SENADO.

    O SR. MECIAS DE JESUS (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - RR. Pela Liderança.) – Presidente Rodrigo Pacheco, quero inicialmente registrar a presença, em Plenário, do nosso Governador de Roraima, o Governador Antonio Denarium. Também cumprimento o futuro Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Hugo Motta, que aqui estava presente, acompanhado do Ministro Silvio Costa, nosso querido Silvinho.

    E falo, Presidente Rodrigo, que eu tenho muita alegria de dizer que com muita honra fui membro da Mesa Diretora que V. Exa. presidiu até aqui. V. Exa. sempre foi correto, coerente e respeitoso com todos e, até mesmo nos momentos mais difíceis, V. Exa. sempre manteve o equilíbrio e não se exaltou em momento algum. O seu legado na história, como Presidente do Senado Federal, haverá de ser reconhecido muito em breve pelo Brasil e pelo seu Estado de Minas Gerais. V. Exa. em momentos muito difíceis se portou como um grande estadista, defendendo os interesses reais da República. Eu estendo os meus cumprimentos a V. Exa. e ao nosso querido Veneziano Vital do Rêgo, o nosso Vice-Presidente, bem como a alegria de estar com toda a Mesa Diretora presidida por V. Exa.

    Eu quero dizer, Presidente Rodrigo...

(Soa a campainha.)

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MG) – Senador Mecias, eu peço licença a V. Exa. e peço a atenção do Plenário...

(Soa a campainha.)

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MG) – Srs. Senadores, Sras. Senadoras, peço que ocupem os seus lugares.

    Peço aos nossos visitantes que possam também ter a compreensão de conferir um pouco mais de silêncio no Plenário do Senado. São todos muito bem-vindos, mas peço a compreensão de todos.

    Peço aos Senadores que voltem aos seus lugares para que possamos ouvir, já estamos na fase final dos encaminhamentos das bancadas e, em instantes, ouviremos os candidatos. Por isso peço, Senador Marcio Bittar, Senador Flávio Arns, Senador Carlos Fávaro, Senadora Tereza, que possamos ocupar os assentos para em instantes iniciarmos a apresentação dos candidatos a Presidente do Senado.

    Senador Mecias de Jesus, V. Exa. tem a palavra para concluir.

    O SR. MECIAS DE JESUS (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - RR) – Sr. Presidente Rodrigo Pacheco, eu quero dizer a V. Exa. que, além de ter feito muito pelo Brasil, eu tenho uma gratidão muito pessoal por V. Exa., porque foi sob o seu comando que uma emenda de minha autoria, a Lei 14.182, que aprovou a privatização da Eletrobras, garantiu a construção do Linhão de Tucuruí de Manaus a Boa Vista e, com essa minha emenda, está sendo concluído o Linhão de Tucuruí. Roraima deixará, graças a Deus, ao Congresso Nacional e aos Senadores aqui, eu agradeço a todos, de ser o único estado não interligado ao sistema nacional de energia elétrica.

    Quero cumprimentar o Senador Davi Alcolumbre, grande brasileiro, grande amazônida, que volta à Presidência do Senado Federal e volta como um grande conciliador que sempre foi, ouvindo todos os partidos.

    O nosso partido Republicanos terá a Senadora Damares Alves como Presidente da Comissão de Direitos Humanos, isso nos alegra, principalmente por ser o Senador Davi, que volta ao comando desta Casa e que fez um grande trabalho pelo Brasil e pela Amazônia.

    Portanto, o Republicanos se junta ao União Brasil e declara apoio integral dos seus membros à Presidência do Senador Davi Alcolumbre.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/02/2025 - Página 28