Pronunciamento de Sérgio Petecão em 01/02/2025
Pela ordem durante a 1ª Reunião Preparatória, no Senado Federal
Agradecimentos e elogios ao Senador Rodrigo Pacheco, que está encerrando seu mandato como Presidente do Senado Federal.
Manifestação de apoio à candidatura do Senador Davi Alcolumbre ao cargo de Presidente do Senado Federal.
- Autor
- Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
- Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Homenagem:
- Agradecimentos e elogios ao Senador Rodrigo Pacheco, que está encerrando seu mandato como Presidente do Senado Federal.
-
Processo Legislativo:
- Manifestação de apoio à candidatura do Senador Davi Alcolumbre ao cargo de Presidente do Senado Federal.
- Publicação
- Publicação no DSF de 02/02/2025 - Página 30
- Assuntos
- Honorífico > Homenagem
- Jurídico > Processo > Processo Legislativo
- Indexação
-
- AGRADECIMENTO, ELOGIO, SENADOR, RODRIGO PACHECO, ENCERRAMENTO, MANDATO, PRESIDENCIA, PRESIDENTE, SENADO.
- APOIO, CANDIDATURA, SENADOR, DAVI ALCOLUMBRE, PRESIDENCIA, CARGO, PRESIDENTE, SENADO.
O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AC. Pela ordem.) – Presidente Rodrigo, apenas para lhe agradecer esses dois anos em que V. Exa. esteve no comando da nossa Casa e parabenizá-lo. Eu tive a oportunidade de presidir a Comissão de Segurança Pública, uma Comissão complexa e, com o seu apoio, com o apoio do PSD, nós, com certeza, conseguimos dar a nossa contribuição para a segurança pública do nosso país.
Hoje nós estamos aqui diante de mais esse desafio de colocar mais um Presidente à frente do Senado. Eu tive a oportunidade de presidir a minha Assembleia do meu Estado do Acre por quatro mandatos e eu sei o tamanho da responsabilidade que é estar sentado aí nessa cadeira. Então, eu quero parabenizá-lo.
Conversando com alguns amigos do meu estado, fui cobrado várias vezes: "Por que o Pacheco?". Na sua eleição, me pediram muito para votar contra o senhor. E eu mantive o voto, com o apoio do PSD, e hoje estou muito feliz, estou muito orgulhoso, porque eu sei do seu trabalho, eu sei da importância que foi o senhor estar sentado nessa cadeira para dar um equilíbrio a esta Casa, independentemente das divergências políticas, ideológicas, mas o senhor manteve o equilíbrio nesta Casa, que é importante para a democracia deste país. Então, eu queria parabenizá-lo, não só o senhor, como nosso Vice-Presidente, mas também toda a sua equipe, que não mediu esforços para que a gente pudesse aqui ter uma Casa com muita segurança.
E aqui eu queria fazer um apelo a um grande amigo meu: Senador Renan Calheiros. Renan Calheiros, na eleição do Davi, nós tivemos algumas divergências e por apoiar o Davi, infelizmente, não pude apoiá-lo. E hoje, nas redes sociais, eu vi um depoimento seu dizendo que vai apoiar o Davi Alcolumbre, candidato que eu estou apoiando. Então, aquelas nossas divergências ficaram todas para trás. Continua a nossa amizade, e estamos juntos com o nosso querido Davi.
Obrigado, Renan. (Palmas.)