Pronunciamento de Nelsinho Trad em 11/03/2025
Pela ordem durante a 4ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da presença, em Plenário, de membros do Parlamento Amazônico, incluindo representantes da Colômbia, Peru, Bolívia e Brasil. Saudações a ex-Senadora Vanessa Grazziotin, atual Dretor Executiva da OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica) e os Embaixadores Carlos Alfredo e João Marcelo.
- Autor
- Nelsinho Trad (PSD - Partido Social Democrático/MS)
- Nome completo: Nelson Trad Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Desenvolvimento Sustentável,
Homenagem,
Meio Ambiente,
Relações Internacionais:
- Registro da presença, em Plenário, de membros do Parlamento Amazônico, incluindo representantes da Colômbia, Peru, Bolívia e Brasil. Saudações a ex-Senadora Vanessa Grazziotin, atual Dretor Executiva da OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica) e os Embaixadores Carlos Alfredo e João Marcelo.
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/03/2025 - Página 54
- Assuntos
- Meio Ambiente > Desenvolvimento Sustentável
- Honorífico > Homenagem
- Meio Ambiente
- Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Relações Internacionais
- Indexação
-
- REGISTRO, PRESENÇA, PLENARIO, SENADO, MEMBROS, PAIS ESTRANGEIRO, COLOMBIA, PERU, BOLIVIA, BRASIL, SAUDAÇÃO, EX-SENADOR, MULHER, VANESSA GRAZZIOTIN, DIRETOR EXECUTIVO, ORGANIZAÇÃO, ACORDO, COOPERAÇÃO, REGIÃO AMAZONICA, EMBAIXADOR.
O SR. NELSINHO TRAD (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MS. Pela ordem.) – Sr. Presidente Davi Alcolumbre, eu gostaria de registrar a presença dos Parlamentares do Parlamento Amazônico: Parlamentar Yenica Acosta, da Colômbia, Parlamentar Karol Paredes, do Peru, Parlamentar Carlos Hernán, da Bolívia, e Parlamentar Socorro Neri, do nosso país. Cumprimento a ex-Senadora Vanessa Graziotin, Diretora Executiva da OTCA, e os Embaixadores Carlos Alfredo e João Marcelo, que estão junto conosco na luta pela institucionalização do Parlamento Amazônico. Não poderiam ser apresentados no Parlamento brasileiro, na Casa Alta do Senado, num dia mais feliz, em que nós aprovamos um projeto da Senadora Tereza Cristina, do Mato Grosso do Sul, o estado do Pantanal, colocando o Pantanal no lugar de onde ele nunca deve sair, no protagonismo das ações de preservação ambiental, porque é um patrimônio do mundo, bem como a Amazônia.
Era este o registro, Sr. Presidente.