Pela ordem durante a 10ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoio à manifestação do Presidente do Senado Federal acerca das falas do Senador Plínio Valério em relação à Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Sra. Marina Silva.

Autor
Eliziane Gama (PSD - Partido Social Democrático/MA)
Nome completo: Eliziane Pereira Gama Melo
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal, Mulheres:
  • Apoio à manifestação do Presidente do Senado Federal acerca das falas do Senador Plínio Valério em relação à Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Sra. Marina Silva.
Publicação
Publicação no DSF de 20/03/2025 - Página 49
Assuntos
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Política Social > Proteção Social > Mulheres
Indexação
  • REPUDIO, DISCURSO, DISCURSO DE ODIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, SENADOR, PLINIO VALERIO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE E MUDANÇA DO CLIMA, MARINA SILVA, POLARIZAÇÃO POLITICA, VIOLENCIA, MULHER, SENADO, PROTEÇÃO.

    A SRA. ELIZIANE GAMA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MA. Pela ordem.) – Presidente, eu queria cumprimentá-lo pela sua posição e pela sua postura. O Parlamento brasileiro tem uma responsabilidade pública muito grande. A gente está vivenciando, na sociedade brasileira, uma verdadeira onda de ódio.

(Soa a campainha.)

    A SRA. ELIZIANE GAMA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MA) – E quando nós temos alguma fala proferida por um integrante do Congresso Nacional, ela se torna combustível para que essa onda se propague de uma forma avassaladora. Isso não pode ser admitido.

    V. Exa. coloca muito bem: se quer divergir das ideias, das discussões, dos projetos, que divirja, isso faz parte do processo democrático. Agora, ter falas que incitem, por exemplo, o ódio, a discórdia, é algo terrível e não se pode admitir. Com a devida vênia e respeito que eu tenho ao meu colega Senador Plínio e o meu respeito muito grande à Senadora e à nossa Ministra Marina Silva, isso é inaceitável, isso é inadmissível.

    Acho que a sua posição e a sua postura colocam, na verdade, uma trava e colocam o Senado onde ele deve estar, que é na defesa da vida, na defesa da unidade e no combate a essa política de ódio. Aliás, a minha solidariedade à Senadora, à Ministra Marina Silva.

    Muito obrigada, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/03/2025 - Página 49