Pronunciamento de Vanderlan Cardoso em 19/03/2025
Pela ordem durante a 10ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Apoio ao Senador Magno Malta acerca das supostas notícias falsas disseminadas a seu respeito.
- Autor
- Vanderlan Cardoso (PSD - Partido Social Democrático/GO)
- Nome completo: Vanderlan Vieira Cardoso
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Atuação do Senado Federal,
Direitos e Garantias:
- Apoio ao Senador Magno Malta acerca das supostas notícias falsas disseminadas a seu respeito.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/03/2025 - Página 79
- Assuntos
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
- Jurídico > Direitos e Garantias
- Indexação
-
- APOIO, SENADOR, MAGNO MALTA, NOTICIA FALSA, ATOR, REDE GLOBO, CALUNIA.
O SR. VANDERLAN CARDOSO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - GO. Pela ordem.) – Obrigado, Senador Eduardo, que está presidindo hoje esta sessão.
Eu quero aqui, em primeiro lugar, me solidarizar com o Senador Magno Malta. Só quem passou por isso, como eu passei, com fake news, com ataques, sabe o que o senhor está passando. Ultimamente, nas últimas eleições aí, nessas últimas eleições, Senador Magno, eu passei por esse mesmo problema, com inteligência artificial, que é um dos desafios, Presidente Eduardo, que nós vamos ter que enfrentar para decidir como punir e rápido, porque, quando chega um vídeo mostrando a pessoa – no meu caso, eu, minha esposa; eu como candidato a Prefeito de Goiânia –, então, o estrago é feito, porque é perfeito o que fazem. Então, tem que agir rápido e a punição tem que vir rapidamente. Então, é um dos desafios nossos aqui. Essa inteligência artificial chegou para ajudar, e tem ajudado muito, mas, nesse sentido aí, nós temos que punir o mais rápido possível essas pessoas, Senador.
Presidente Eduardo, eu quero aqui registrar a presença, porque está nos visitando aqui, do Vereador Marcos Antônio. O Vereador Marcos Antônio é do meu partido, do PSD, lá da cidade de Hidrolândia. Veio aqui nos visitar e a vontade dele era conhecer aqui a nossa Casa, o Plenário. Falei: "Vamos lá", e o trouxe aqui. Então, Marcos, lá da cidade de Hidrolândia, veio aqui, lógico, fazer pedido para a gente lá para o município dele, não é? E nós atendemos já, em parte, o pedido do Vereador. Então, Marcos, seja bem-vindo aqui à nossa Casa.