Pronunciamento de Sérgio Petecão em 27/03/2025
Discurso durante a 14ª Sessão de Premiações e Condecorações, no Senado Federal
Sessão Especial destinada a entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, premiação que, instituída pela Resolução nº 2, de 2001, é destinada a agraciar pessoas que no país tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero.
- Autor
- Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
- Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
Homenagem,
Mulheres:
- Sessão Especial destinada a entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, premiação que, instituída pela Resolução nº 2, de 2001, é destinada a agraciar pessoas que no país tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/03/2025 - Página 33
- Assuntos
- Honorífico > Homenagem
- Política Social > Proteção Social > Mulheres
- Indexação
-
- SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, ENTREGA, DIPLOMA, MULHER, CIDADÃO, BERTHA LUTZ, CONTRIBUIÇÃO, LUTA, DIREITO, MINISTERIO DAS MULHERES IGUALDADE RACIAL DA JUVENTUDE E DOS DIREITO HUMANOS, IGUALDADE, GENERO.
O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AC. Para discursar.) – Senadora Leila, primeiro quero parabenizar a senhora pela condução dos trabalhos. É uma festa maravilhosa. Parabéns a todas as mulheres!
Só pela homenagem que a senhora teceu à minha pessoa, eu ia fazer um discurso aqui de uma hora. (Risos.) E aqui a Deputada Analu, conselheira, a minha colega, disse: "Pelo amor de Deus! Tu abras mão desse teu discurso, que lá no Acre são 10h30; aqui já é meio-dia e meia, e tem muita mulher com fome".
Então, eu queria, mais uma vez, parabenizar todas as mulheres e a minha homenageada, a Dra. Patrícia, essa mulher que tem um trabalho belíssimo lá no meu estado, serviço prestado ao estado. (Palmas.)
Então, eu vou atender... Por conta do adiantado da hora e em homenagem a todas as mulheres, eu vou abrir mão da minha fala.
Parabéns, mulheres!