Pronunciamento de Carlos Viana em 08/04/2025
Pela ordem durante a 20ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido com um ônibus na MG-223, no trecho situado em Minas Gerais, entre Tupaciguara e Araguari, na madrugada de terça-feira, 8 de abril de 2025.
- Autor
- Carlos Viana (PODEMOS - Podemos/MG)
- Nome completo: Carlos Alberto Dias Viana
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Homenagem:
- Solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido com um ônibus na MG-223, no trecho situado em Minas Gerais, entre Tupaciguara e Araguari, na madrugada de terça-feira, 8 de abril de 2025.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/04/2025 - Página 61
- Assunto
- Honorífico > Homenagem
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, FAMILIA, VITIMA, ACIDENTE DE TRANSITO, ONIBUS, TOMBAMENTO, RODOVIA, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), TUPACIGUARA (MG), ARAGUARI (MG).
O SR. CARLOS VIANA (Bloco Parlamentar Democracia/PODEMOS - MG. Pela ordem.) – Muito obrigado, Presidente.
Eu vou pedir aqui aos colegas apenas um instante, em meio a esta discussão, para me solidarizar – juntamente com os Senadores de Goiás e de São Paulo – com as famílias de todas as vítimas de um ônibus que seguia de Goiás para São Paulo, passando por Minas Gerais, na MG-223, entre Tupaciguara e Araguari. Infelizmente, foi mais um acidente terrível, que deixou 11 mortos e pelo menos 36 pessoas feridas. Quero dar o meu apoio a todas essas famílias. Em breve a polícia já vai trazer toda a investigação necessária.
O Triângulo Mineiro inteiro, de Minas Gerais, está marcado pela dor dessas pessoas, que esperavam um futuro melhor, seguiam com tranquilidade para suas casas, suas famílias ou de volta ao seu trabalho, e que, infelizmente, perderam a vida nesse acidente trágico da MG-223.
Então, fica aqui, Sr. Presidente, a solidariedade – acredito que de todos os Senadores desta Casa – às famílias e às vítimas desse acidente terrível em nossas Minas Gerais.
E vamos trabalhar muito para que a gente possa melhorar a segurança em nossas estradas, dar mais tranquilidade e condições de trabalho aos motoristas, cobrar mais fiscalização, especialmente da ANTT, das condições dos ônibus. E que esse acidente se torne uma lição importante para a segurança em todo o sistema rodoviário brasileiro.
Muito obrigado, Presidente.