Pronunciamento de Cleitinho em 09/04/2025
Pela ordem durante a 21ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Crítica sobre a suposta relação entre o presidente da CBF e o Ministro do STF, Gilmar Mendes.
- Autor
- Cleitinho (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/MG)
- Nome completo: Cleiton Gontijo de Azevedo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Agentes Públicos,
Atuação do Judiciário:
- Crítica sobre a suposta relação entre o presidente da CBF e o Ministro do STF, Gilmar Mendes.
- Publicação
- Publicação no DSF de 10/04/2025 - Página 46
- Assuntos
- Administração Pública > Agentes Públicos
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Judiciário
- Indexação
-
- CRITICA, RELAÇÃO, PRESIDENTE, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF), MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), GILMAR MENDES, CORRUPÇÃO.
O SR. CLEITINHO (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - MG. Pela ordem.) – A gente sabe que a CBF é uma instituição privada, mas, por mim, fazia até uma CPI para tratar sobre isso.
Esse Presidente da CBF... Eu não vou usar alguns argumentos que eu quero usar aqui agora, não, mas eu queria usar na frente dele, na cara dele. O que está acontecendo é... Vamos lembrar que a CBF, o futebol brasileiro é uma paixão nacional. Outra coisa, tem incentivo tributário para a CBF também, perdão de dívida. A CBF fica muito sem pagar, aí o Governo pega e dá perdão de dívida para a CBF. Então, tem coisa pública, sim. Os próprios estádios que tem hoje de futebol, como o que tem aqui, o Mané Garrincha, o Mineirão e outros... Foi com dinheiro público. O Campeonato Brasileiro, que a CBF organiza, disputa nesses estádios. Então, o que está acontecendo aqui é uma patifaria.
Eu não deveria nem estar tocando neste assunto aqui dentro do Senado, não, porque tem outras prioridades; mas vamos lembrar que o futebol brasileiro é uma paixão nacional. E olhem o que está virando o futebol brasileiro – olhem o que está virando o futebol brasileiro.
Eu ainda vou falar na cara desse Presidente da CBF o que eu tenho vontade de falar com ele.