Pronunciamento de Margareth Buzetti em 22/04/2025
Pela ordem durante a 23ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Críticas ao STF por apreensão de celulares durante julgamento e apelo por reação institucional do Senado Federal, com abertura dos pedidos de impeachment.
- Autor
- Margareth Buzetti (PSD - Partido Social Democrático/MT)
- Nome completo: Margareth Gettert Busetti
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Advocacia,
Atuação do Judiciário,
Atuação do Senado Federal,
Direitos Individuais e Coletivos,
Imprensa:
- Críticas ao STF por apreensão de celulares durante julgamento e apelo por reação institucional do Senado Federal, com abertura dos pedidos de impeachment.
- Publicação
- Publicação no DSF de 23/04/2025 - Página 44
- Assuntos
- Organização do Estado > Funções Essenciais à Justiça > Advocacia
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Judiciário
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
- Jurídico > Direitos e Garantias > Direitos Individuais e Coletivos
- Outros > Imprensa
- Indexação
-
- CRITICA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), APREENSÃO, TELEFONE CELULAR, ADVOGADO, JULGAMENTO, FILIPE MARTINS, OFENSA, LIBERDADE DE IMPRENSA, DEMOCRACIA, ACUSAÇÃO, JUDICIARIO, DITADURA, COBRANÇA, SENADO, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB), ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA (ABI), SOLICITAÇÃO, DEFESA, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, COMENTARIO, IMPEACHMENT, MINISTRO.
A SRA. MARGARETH BUZETTI (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MT. Pela ordem.) – Portinho, por que será que a OAB nada diz? Por que será que a OAB nada faz? Porque tem um monte de processos que lhe interessam no STF? Isso é uma coisa, assim, ridícula – ridícula! A OAB está calada em várias situações, o que nos deixa perplexos, porque eles seriam os defensores do povo também; a advocacia defendendo o povo.
E aí nós falamos em liberdade de expressão. Por que o STF proibiu hoje os celulares, sendo que eles fazem transmissão ao vivo de tudo – de tudo? É simplesmente um contrassenso, Presidente Kajuru. É um contrassenso.
(Soa a campainha.)
A SRA. MARGARETH BUZETTI (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MT) – Quer dizer, chamam-nos de palhaços o tempo todo, e nós aceitamos.
Então, parabéns, Portinho. Eu também me sinto assim.