Fala da Presidência durante a Sessão Solene, no Congresso Nacional

Abertura de Sessão Solene destinada a homenagear os 150 anos do jornal “O Estado de São Paulo” - Estadão, nos termos do Requerimento n° 1/2025-Mesa, da Senadora Mara Gabrilli e do Deputado Baleia Rossi.

Autor
Mara Gabrilli (PSD - Partido Social Democrático/SP)
Nome completo: Mara Cristina Gabrilli
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Abertura de Sessão Solene destinada a homenagear os 150 anos do jornal “O Estado de São Paulo” - Estadão, nos termos do Requerimento n° 1/2025-Mesa, da Senadora Mara Gabrilli e do Deputado Baleia Rossi.
Publicação
Publicação no DCN de 01/05/2025 - Página 7
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • ABERTURA, SESSÃO SOLENE, CONGRESSO NACIONAL, OBJETIVO, HOMENAGEM, ANIVERSARIO, JORNAL, O ESTADO DE S. PAULO, IMPRENSA.

    A SRA. PRESIDENTE (Mara Gabrilli. Bloco/PSD - SP. Fala da Presidência.) – Declaro aberta a sessão solene do Congresso Nacional destinada a homenagear os 150 anos do jornal O Estado de S. Paulo, o Estadão.

    A presente sessão foi convocada pela Presidência do Congresso Nacional, em atendimento ao Requerimento do Congresso Nacional nº 1, de 2025, de minha autoria e do Deputado Federal Baleia Rossi.

    Compõem a mesa desta sessão solene, juntamente com esta Presidência, o Sr. Deputado Federal Hildo Rocha; o Sr. Francisco Mesquita Neto, Presidente do Conselho de Administração da S.A. O Estado de S. Paulo; o Sr. Erick Bretas, Diretor Presidente da S.A. O Estado de S. Paulo; e o Sr. Eurípedes Alcântara, Diretor de Jornalismo da S.A. O Estado de S. Paulo.

    Eu convido a todos para, em posição de respeito, entoarmos o Hino Nacional.

(Procede-se à execução do Hino Nacional.)

    A SRA. PRESIDENTE (Mara Gabrilli. Bloco/PSD - SP) – Agora, neste momento, eu convido todos a assistir ao vídeo institucional preparado pelo jornal O Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 01/05/2025 - Página 7