Fala da Presidência durante a 32ª Sessão Especial, no Senado Federal

Abertura de Sessão Especial destinada a celebrar e reconhecer a importância da aviação de caça na defesa do Brasil e homenagear os aviadores que dedicam suas vidas à soberania do espaço aéreo nacional.

Autor
Astronauta Marcos Pontes (PL - Partido Liberal/SP)
Nome completo: Marcos Cesar Pontes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
Defesa Nacional e Forças Armadas, Homenagem:
  • Abertura de Sessão Especial destinada a celebrar e reconhecer a importância da aviação de caça na defesa do Brasil e homenagear os aviadores que dedicam suas vidas à soberania do espaço aéreo nacional.
Publicação
Publicação no DSF de 07/05/2025 - Página 11
Assuntos
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Defesa do Estado e das Instituições Democráticas > Defesa Nacional e Forças Armadas
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • ABERTURA, SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, RECONHECIMENTO, IMPORTANCIA, AVIAÇÃO MILITAR, DEFESA AEREA, TERRITORIO NACIONAL, HOMENAGEM, AVIADOR, PRESERVAÇÃO, SOBERANIA NACIONAL.

    O SR. PRESIDENTE (Astronauta Marcos Pontes. Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SP. Fala da Presidência.) – Declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

    A presente sessão especial foi convocada em atendimento ao Requerimento nº 52, de 2025, de autoria desta Presidência e de outros Senadores, aprovado pelo Plenário do Senado Federal.

    A sessão é destinada a celebrar e reconhecer a importância da aviação de caça na defesa do Brasil e homenagear os aviadores que dedicam suas vidas à soberania do espaço aéreo nacional.

    Convido, para compor a mesa desta sessão especial, os seguintes convidados: Sr. Roberto José Silveira Honorato, Diretor-Presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Sr. Eduardo Cury, Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, no período de 2015 a 2023; Tenente-Brigadeiro do Ar Alcides Teixeira Barbacovi, representando o Tenente-Brigadeiro do Ar, Sr. Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Aeronáutica. (Pausa.)

    Convido a todos para, em posição de respeito, acompanharmos a execução do Hino Nacional, interpretado pela Banda de Música da Base Aérea de Brasília, sob regência do Maestro Suboficial Márcio Bezerra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/05/2025 - Página 11