Pronunciamento de Margareth Buzetti em 14/05/2025
Pela ordem durante a 40ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Anúncio de solicitação à Anatel de providências para a normalização de serviços de internet em atendimento a ofício da Associação Mato-grossense dos Municípios.
- Autor
- Margareth Buzetti (PSD - Partido Social Democrático/MT)
- Nome completo: Margareth Gettert Busetti
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Telefonia e Internet:
- Anúncio de solicitação à Anatel de providências para a normalização de serviços de internet em atendimento a ofício da Associação Mato-grossense dos Municípios.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/05/2025 - Página 22
- Assunto
- Infraestrutura > Comunicações > Telefonia e Internet
- Indexação
-
- ANUNCIO, ENCAMINHAMENTO, AGENCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES (ANATEL), SOLICITAÇÃO, PROVIDENCIA, SOLUÇÃO, PROBLEMA, ACESSO, INTERNET, ATENDIMENTO, OFICIO, ASSOCIAÇÃO MUNICIPAL, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).
A SRA. MARGARETH BUZETTI (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MT. Pela ordem.) – Presidente, quero usar este espaço para registrar uma demanda urgente e recorrente na região dos municípios do Araguaia, em Mato Grosso.
Recebi, agora há pouco, um ofício da Associação Mato-grossense dos Municípios, relatando que diversas cidades da região estão com pouco ou nenhum acesso à internet. Pelo que soube, houve recentemente uma mudança na operação da telefonia, que agravou ainda mais essa situação. O problema afeta municípios como Ribeirão Cascalheira, Querência, Confresa, São Félix do Araguaia, Vila Rica. Ao todo são 14 municípios enfrentando um apagão geral, que nem ligação estão conseguindo fazer, Zenaide.
Diante disso, anuncio que já encaminhei para a Anatel solicitando providências urgentes para garantir a infraestrutura de telecomunicações nesses municípios. A internet não é mais luxo, é necessidade básica. É por ela que as pessoas pagam conta, resolvem problemas, acessam serviços públicos, estudam, trabalham, conectam-se ao mundo. Ficar sem internet hoje é como ficar sem energia 30 anos atrás. Espero que esse problema seja resolvido com agilidade.
Obrigada, Sr. Presidente.