Pronunciamento de Damares Alves em 16/05/2025
Discurso durante a 10ª Sessão Solene, no Congresso Nacional
Sessão Solene destinada a comemorar o Dia da Polícia Militar do Distrito Federal. Considerações sobre a execelência da PMDF, a melhor polícia do Brasil, segundo V.Exª. Defesa de valorização da carreira policial, com promoções e reajustes salariais.
- Autor
- Damares Alves (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/DF)
- Nome completo: Damares Regina Alves
- Casa
- Congresso Nacional
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
Homenagem,
Segurança Pública:
- Sessão Solene destinada a comemorar o Dia da Polícia Militar do Distrito Federal. Considerações sobre a execelência da PMDF, a melhor polícia do Brasil, segundo V.Exª. Defesa de valorização da carreira policial, com promoções e reajustes salariais.
- Publicação
- Publicação no DCN de 22/05/2025 - Página 8
- Assuntos
- Honorífico > Homenagem
- Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Defesa do Estado e das Instituições Democráticas > Segurança Pública
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- HOMENAGEM, COMEMORAÇÃO, DIA, POLICIA MILITAR, DISTRITO FEDERAL (DF), GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL (GDF), SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA, DEFESA, VALORIZAÇÃO, CARREIRA, PROMOÇÃO, REAJUSTE, NATUREZA SALARIAL.
A SRA. DAMARES ALVES (Bloco/REPUBLICANOS - DF. Para discursar. Sem revisão da oradora. Por vídeo.) – Prezados Senadores, prezados Senadores que estão na mesa presidindo esta sessão e prezados policiais militares do meu Distrito Federal, mais uma vez o Senado Federal para tudo para prestar homenagem à mais incrível polícia militar do Brasil. Na verdade, senhores, eu já falo para todo mundo que é a mais incrível polícia militar do mundo! Essa homenagem é justa e merecida.
Quero cumprimentar a minha amiga Senadora Leila, meu amigo Senador Izalci, porque eles estão sempre em alerta. Eu já cheguei nesta Casa com essas sessões acontecendo e elas vão continuar acontecendo, porque, por mais que a gente preste homenagem a vocês, ainda é muito pouco.
Quero cumprimentar cada policial militar, quero cumprimentar as famílias dos policiais militares do meu Distrito Federal – uma polícia que nos últimos dois anos foi tão injustiçada, uma polícia que nos dois últimos anos comprou uma briga que não era nem dela, mas uma polícia que se manteve firme, não baixou a guarda. Eu sei que teve um momento em que a moral da tropa estava lá embaixo, mas, mesmo assim, resistiram, cuidaram do nosso povo, cuidaram das famílias do meu Distrito Federal. Que Deus os abençoe grandemente! E saibam que poderão contar com esses três Senadores em todas as demandas para carreira, aumento de salário, promoção; saibam que nós três juntos jamais vamos dizer "não" à nossa polícia militar.
Justifico a minha ausência nesta grande sessão solene: estou numa agenda fora, estou em Uberlândia, falando sabe do quê? Do que vocês fazem muito bem: a proteção da criança e do adolescente. Nós estamos no Maio Laranja, que é este mês de conscientização sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. E aqui eu quero agradecer a vocês, a todos os policiais militares do meu Distrito Federal, por todas as operações no enfrentamento e combate à violência sexual, a todas as violências contra as nossas crianças e adolescentes.
Que Deus abençoe a nossa PMDF!. (Palmas.)