Fala da Presidência durante a 51ª Sessão Especial, no Senado Federal

Abertura de Sessão Especial destinada a comemorar o Dia do Físico.

Autor
Astronauta Marcos Pontes (PL - Partido Liberal/SP)
Nome completo: Marcos Cesar Pontes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
Homenagem, Pesquisa Científica:
  • Abertura de Sessão Especial destinada a comemorar o Dia do Físico.
Publicação
Publicação no DSF de 27/05/2025 - Página 8
Assuntos
Honorífico > Homenagem
Economia e Desenvolvimento > Ciência, Tecnologia e Informática > Pesquisa Científica
Matérias referenciadas
Indexação
  • ABERTURA, SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, Dia Nacional do Físico, FISICA.

    O SR. PRESIDENTE (Astronauta Marcos Pontes. Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SP. Fala da Presidência.) – Declaro aberta a sessão.

    Sob a proteção de Deus, iniciamos nossos trabalhos.

    A presente sessão especial foi convocada em atendimento ao Requerimento nº 54, de 2025, de autoria desta Presidência e de outros Senadores, aprovado pelo Plenário do Senado Federal.

    A sessão é destinada a comemorar o Dia do Físico.

    Compõem a mesa desta sessão especial os seguintes convidados: o Sr. Tenente-Brigadeiro do Ar Vincent Dang, Diretor do Instituto Histórico-Cultural da Força Aérea Brasileira, representando o Comandante da Aeronáutica Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; o Sr. Almirante de Esquadra Alexandre Rabello de Faria, Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha do Brasil; a Sra. Debora Peres Menezes, Diretora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), representando a Sra. Andrea Brito Latgé, Secretária de Políticas e Programas Estratégicos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); o Sr. Ricardo Galvão, Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); e o Sr. Rodrigo Capaz, Presidente da Sociedade Brasileira de Física (SBF).

    Hino Nacional.

    Convido a todos para, em posição de respeito, acompanharmos o Hino Nacional, que será interpretado pela Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, sob a regência do Suboficial músico André Luiz de Araújo. Aliás, agradeço muito a participação.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/05/2025 - Página 8