Pronunciamento de Beto Faro em 27/05/2025
Pela ordem durante a 54ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro de solidariedade de S. Exa. à Ministra Marina Silva, diante dos episódios ocorridos em audiência pública no Senado Federal. Repúdio às manifestações de cunho machista dirigidas à Ministra Marina Silva.
- Autor
- Beto Faro (PT - Partido dos Trabalhadores/PA)
- Nome completo: José Roberto Oliveira Faro
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Atuação do Senado Federal,
Mulheres:
- Registro de solidariedade de S. Exa. à Ministra Marina Silva, diante dos episódios ocorridos em audiência pública no Senado Federal. Repúdio às manifestações de cunho machista dirigidas à Ministra Marina Silva.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/05/2025 - Página 69
- Assuntos
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
- Política Social > Proteção Social > Mulheres
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, MARINA SILVA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE E MUDANÇA DO CLIMA, PARTICIPAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), SENADO.
- REPUDIO, MANIFESTAÇÃO, MACHISMO, AUDIENCIA PUBLICA, Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), MARINA SILVA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE E MUDANÇA DO CLIMA.
O SR. BETO FARO (Bloco Parlamentar Pelo Brasil/PT - PA. Pela ordem.) – Sr. Presidente, pela ordem, só para colaborar com as falas dos Senadores que me antecederam sobre essa questão da vinda da Ministra Marina...
(Soa a campainha.)
O SR. BETO FARO (Bloco Parlamentar Pelo Brasil/PT - PA) – ... a convite, na Comissão.
Eu estive presente no início da sessão. Parecia que o debate seria um debate democrático, em que as posições são colocadas. Eu mesmo tenho posições, em alguns aspectos, diferentes das da Ministra Marina, mas isso não dá direito a ninguém, mesmo um Senador, de desrespeitá-la da forma como foi feito hoje. Portanto, só quero prestar minha solidariedade por toda a história que a Ministra Marina tem nesse tema ambiental, uma figura extremamente reconhecida no Brasil e fora do Brasil. Então, toda a nossa solidariedade à Ministra Marina. E que isso não se repita, até por conta de que nós estamos convidando uma Ministra que não pode ser tratada, de forma alguma, daquela forma.
Obrigado, Sr. Presidente.