Pronunciamento de Mecias de Jesus em 27/05/2025
Pela ordem durante a 54ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Crítica à postura da Ministra Marina Silva por supostamente extrapolar suas funções ao tentar interferir na condução dos trabalhos na audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado.
- Autor
- Mecias de Jesus (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/RR)
- Nome completo: Antônio Mecias Pereira de Jesus
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Atuação do Senado Federal,
Desenvolvimento Sustentável:
- Crítica à postura da Ministra Marina Silva por supostamente extrapolar suas funções ao tentar interferir na condução dos trabalhos na audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/05/2025 - Página 74
- Assuntos
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
- Meio Ambiente > Desenvolvimento Sustentável
- Indexação
-
- CRITICA, MARINA SILVA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE E MUDANÇA DO CLIMA, COMPORTAMENTO, AUDIENCIA PUBLICA, Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), SENADO, INTERFERENCIA, COMPETENCIA, PRESIDENCIA, COMISSÃO.
O SR. MECIAS DE JESUS (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - RR. Pela ordem.) – Sr. Presidente, vi que hoje à tarde o clima aqui no Plenário do Senado Federal se voltou para a Comissão de Infraestrutura, presidida pelo Senador Marcos Rogério, que, no meu entendimento, teve que tolerar, muitas vezes, a Ministra Marina Silva tentando tomar dele a Presidência da Comissão. Ela falava como se fosse a Presidente da Comissão. Ela chegou nervosa. Acredito que ela estava com alguns problemas e que talvez fosse um dia bom para ela dizer que não podia vir porque ela estava muito sensível. Ela não estava ali apenas na figura da mulher, ela estava como Ministra de Estado e ela tinha que responder às perguntas.
Com todo o carinho que eu tenho pelo Senador Omar, eu nunca o vi tão educado na vida como hoje ele falando com a Ministra Marina. Ele fez uma pergunta para a Ministra Marina, repetiu a pergunta diversas vezes, e ela não respondeu porque ela não tinha respostas, a não ser a narrativa que ela cria, ela e toda a equipe dela. Não respondeu, não aceitou debater e ainda foi agressiva com os demais Senadores.
O Senador Plínio, que sempre foi muito respeitoso, muito educado com todos aqui no Senado Federal e no Congresso Nacional, também merece todo o nosso respeito e a nossa gratidão pela luta que ele trava em favor do Brasil e da Amazônia.
Presidente Marcos Rogério, parabéns pela condução! Parabéns, Senador Plínio, Senador Omar! Parabenizo todos aqueles que combateram o bom combate em defesa do Brasil e da Amazônia.
Obrigado, Presidente.