Presidência durante a 59ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encerramento de Sessão Especial destinada a homenagear as instituições que trabalham pela vida, pela família e pela dignidade humana e celebrar a realização da 18ª Marcha Nacional pela Vida.

Críticas à prática do aborto e a propostas de sua legalização no Brasil.

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Encerramento de Sessão Especial destinada a homenagear as instituições que trabalham pela vida, pela família e pela dignidade humana e celebrar a realização da 18ª Marcha Nacional pela Vida.
Crianças e Adolescentes, Mulheres, Saúde:
  • Críticas à prática do aborto e a propostas de sua legalização no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 10/06/2025 - Página 65
Assuntos
Honorífico > Homenagem
Política Social > Proteção Social > Crianças e Adolescentes
Política Social > Proteção Social > Mulheres
Política Social > Saúde
Matérias referenciadas
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, TRABALHO, INSTITUIÇÕES, PROMOÇÃO, VIDA, FAMILIA, DIGNIDADE, CELEBRAÇÃO, EVENTO, MES, JUNHO, COMBATE, ABORTO.

    O SR. PRESIDENTE (Eduardo Girão. Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE) – Parabéns!

    Antes de a gente encerrar, eu iria cometer um grave, um grave equívoco aqui. Graças à Deputada Chris Tonietto que me alertou, quero dizer que a Dra. Lília Nunes dos Santos está presente aqui.

    Por favor, levante-se, Dra. Lília.

    Merece uma salva de palmas. (Palmas.)

    Ela é uma grande pró-vida brasileira e autora do livro A Atual Discussão sobre a Descriminalização do Aborto no Contexto da Efetivação dos Direitos Humanos. Então, ela escreveu esse livro, me deu de presente, muito obrigado. É realmente muito impactante!

    Quero dizer para vocês, uma notícia boa, para a gente encerrar. É bom sempre encerrar com uma notícia boa, não é?

    O Senado Federal cumpriu o seu papel, e parabenizo a todos os Senadores, no aspecto de ter aprovado aqui, já faz um tempinho, mas é bom a gente lembrar, o Senado da República já aprovou o Dia do Nascituro. (Palmas.)

    Então, falta apenas a Câmara dos Deputados.

    Eu não tenho dúvida de que a Deputada Chris Tonietto, junto com a Deputada Bia Kicis, com o Deputado Nikolas, com o Deputado Gayer... Se eu for falar, eu vou cometer muita injustiça porque são centenas de Deputados pró-vida lá, que têm na alma, no coração, essa causa. Essa força-tarefa vai ser feita, porque é o dia, é um passo pequeno, mas importante, porque é o reconhecimento do Dia do Nascituro no Brasil. Se Deus quiser, nós o teremos em breve.

    Então, cumprida a finalidade desta sessão especial do Senado Federal, eu agradeço não apenas às personalidades aqui, às entidades, aos palestrantes, mas também à Secretaria-Geral da Mesa aqui, a toda a equipe do Senado Federal, desde os garçons até o pessoal da TV, da técnica, todo mundo que colabora aqui.

    Eu sempre leio aqui os nomes, vou ficar devendo, porque o andamento já foi para além, mas são pessoas queridíssimas, muito profissionais, muito competentes, que fazem o trabalho para as coisas acontecerem aqui dentro, profissionais da Casa, servidores públicos exemplares. Deus abençoe você!

    Está encerrada a sessão.

    Muito obrigado. (Palmas.)

    Paz e bem!

(Levanta-se a sessão às 19 horas e 44 minutos.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/06/2025 - Página 65