Pronunciamento de Zequinha Marinho em 10/06/2025
Discurso durante a 11ª Sessão Solene, no Congresso Nacional
Sessão solene destinada a celebrar os s 107 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM) e os 32 anos da Rede Boas Novas (RBN/AM).
- Autor
- Zequinha Marinho (PODEMOS - Podemos/PA)
- Nome completo: José da Cruz Marinho
- Casa
- Congresso Nacional
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
Homenagem,
Religião:
- Sessão solene destinada a celebrar os s 107 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM) e os 32 anos da Rede Boas Novas (RBN/AM).
- Publicação
- Publicação no DCN de 11/06/2025 - Página 27
- Assuntos
- Honorífico > Homenagem
- Outros > Religião
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- SESSÃO SOLENE, CELEBRAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, IGREJA EVANGELICA, ESTADO DO AMAZONAS (AM).
O SR. ZEQUINHA MARINHO (PODEMOS - PA. Para discursar. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Presidente.
Cumprimento a todos, na graça e na paz do Senhor Jesus Cristo.
Somos irmãos no Estado do Pará.
Quero cumprimentar os integrantes da Mesa, a começar pelo nosso querido Deputado Gilberto Nascimento; o querido Pr. Jonatas Câmara, que está sempre conosco nas grandes festas do Pará, e sua esposa, Irmã Lúcia; o Ministro André Mendonça; o Deputado Silas Câmara, nosso líder sempre aqui na frente; o Presidente desta sessão, o Senador Omar Aziz; e meu querido Pr. Samuel Câmara, chefe-maior.
Saudações a todos os nossos pastores que fazem a convenção amazonense. É muito bom vê-los aqui, tão longe de Manaus, mas trazendo a mensagem do povo amazonense, do povo de Deus amazonense, ao Planalto Central e ao Brasil. Isso é muito importante!
Vimos aqui para parabenizar vocês todos, a geração deste momento, os líderes, esta gente abençoada, que abençoa não só o Amazonas, mas também o Pará, porque o Pr. Samuel Câmara já está há 28 anos, mais ou menos, no Pará. Ele chegou bem jovem ainda — já estamos todos “madurões” —, mas em plena idade produtiva, porque é daqui para a frente que o vinho fica melhor.
Quero dizer que, no Pará, o Evangelho transforma vidas, e nós estamos muito felizes pela vida de vocês, pelo trabalho e pelos 107 anos de militância do Evangelho. É claro que ninguém vem aqui para fazer um culto de ações de graças em uma sessão solene para lamentar, mas nós sabemos das lutas por que uma igreja passa para avançar e prosperar. Todos os obreiros, todo mundo aqui conhece isso. É com o joelho no chão que nós avançamos muito mais rápido, mesmo diante das circunstâncias difíceis, lugares complicados, numa logística difícil.
Eu estava ouvindo que o Pr. Samuel Câmara passou 26 dias numa viagem para chegar ao seu destino. Ao chegar lá, teve que voltar imediatamente. Pensem num desafio desses, isso tudo dentro de um Estado!
Meus queridos, estas histórias todas, estes momentos todos servem para nós olharmos para trás e para agradecer a Deus, Aquele que nunca deixou faltar absolutamente nada na hora certa, porque Deus também tem seu tempo, tem seu momento.
Neste momento, estamos aqui para nos congratular e agradecer a Deus, manifestando-o ao Brasil e ao mundo.
Parabéns a todas as gerações, ao longo desses últimos 107 anos!
Daqui a uns dias, o Pr. Samuel Câmara, toda a Igreja Mãe e todos os convidados, que quiserem participar, vão celebrar mais um aniversário da Igreja em Belém do Pará, para refazer toda a trajetória dos nossos missionários suecos e americanos e relembrar à geração atual tudo aquilo que Deus fez.
Queridos, nossos parabéns!
Estamos muito perto, em Belém ou no interior. Aqui estamos juntos, com nossos Senadores do Estado do Amazonas — o Senador Omar Aziz, um grande líder; o Senador Eduardo Braga; o Senador Plínio Valério —, com todo mundo, para nos somarmos e ajudarmos à Amazônia, que tanto precisa desta Casa e do Brasil, diante dos desafios aterrorizadores que enfrentamos e dos dias difíceis que vivemos.
Meus cumprimentos a todos vocês!
Encerro lembrando um título que é dado à Igreja, a Nação Santa, o Sacerdócio Real. Ao lembrarmos o papel do sacerdote, vamos orar por nosso País. O Brasil precisa muito, muito! Esta é uma hora dificílima. É forte e abençoada a Igreja que se coloca diante de Deus e que pode fazer a diferença neste momento.
Como o Sacerdócio Real, espero que todos nós possamos nos colocar diante de Deus, implorando graça, misericórdia, direcionamento, enfim, aquilo que nós queremos de melhor para o nosso País.
Ao olhar para o Velho Testamento, lembramos a carta do profeta Jeremias ao povo que estava em Babilônia. Ele: “Orai pela paz da cidade!” Podemos estender esta oração à paz do Município, do Estado e da Nação. Orai pela paz da Nação! Nós precisamos disso, porque, se a Nação estiver em paz, nós teremos paz e seremos prósperos.
Deus abençoe a todos!
Um abraço fraterno a esta Mesa toda, na pessoa do meu Pastor Samuel Câmara!
Que Deus continue usando-o!
Estava vendo sua biografia. Ele foi o primeiro a buscar um avião, a buscar uma televisão.
Parabéns pelos 32 anos das Boas Novas!
Neste momento, eu vejo a alegria de Santarém — tão conhecida, fica perto de vocês —, por receber a implantação, Deputado Silas Câmara, da Boas Novas FM, da qual somos parceiros, que o Pastor Samuel Câmara entregou ao Pastor Augusto e disse: “Olha, toca aqui!”
Estamos participando deste movimento para, daqui a poucos dias, termos uma grande emissora a levar não apenas música, mas também, acima de tudo, a palavra de Deus.
Parabéns à emissora Boas Novas!
Parabéns ao seu Presidente e a toda a Diretoria pelo trabalho feito não só no Norte, mas também no Sudeste, principalmente no Rio de Janeiro, onde a Boas Novas se firma como uma grande emissora, que divulga e leva o Evangelho de Cristo, o poder de Deus, para a salvação de todo aquele que crê.
Deus abençoe a todos!
Estou muitíssimo grato, em nome de Jesus! (Palmas.)
(Durante o discurso do Sr. Zequinha Marinho, o Sr. Silas Câmara deixa a cadeira da Presidência, que é ocupada pelo Sr. Omar Aziz.)