Comunicação inadiável durante a 77ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Reconhecimento ao Programa Acredita, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, política pública voltada às mulheres de baixa renda, com foco na capacitação, no microcrédito acessível e na promoção da autonomia financeira. .

Autor
Jussara Lima (PSD - Partido Social Democrático/PI)
Nome completo: Antônia Jussara Gomes Alves Sousa Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
Governo Federal, Mulheres, Política Social, Proteção Social:
  • Reconhecimento ao Programa Acredita, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, política pública voltada às mulheres de baixa renda, com foco na capacitação, no microcrédito acessível e na promoção da autonomia financeira. .
Publicação
Publicação no DSF de 10/07/2025 - Página 27
Assuntos
Outros > Atuação do Estado > Governo Federal
Política Social > Proteção Social > Mulheres
Política Social
Política Social > Proteção Social
Indexação
  • ELOGIO, PROGRAMA, GOVERNO FEDERAL, MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL (MDS), POLITICA, PROTEÇÃO, MULHER, BAIXA RENDA, FOCO, ACESSIBILIDADE, ABERTURA DE CREDITO, EDUCAÇÃO, PROMOÇÃO, AUTONOMIA FINANCEIRA.

    A SRA. JUSSARA LIMA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - PI. Para comunicação inadiável.) – Boa tarde, Sr. Presidente, Senadores e Senadoras.

    Hoje, eu precisava vir aqui destacar uma política pública que tem feito a diferença na vida de milhares de brasileiras: é o Programa Acredita, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), coordenado pelo querido Ministro Wellington Dias.

    O Programa Acredita tem impactado positivamente a vida de milhares de brasileiras. Esse programa, destinado a mulheres de baixa renda, oferece capacitação e microcrédito acessível, permitindo que elas busquem sua independência financeira.

    Dados mostram que 68% dos solicitantes do crédito são mulheres, evidenciando seu papel fundamental no empreendedorismo e na economia local.

    O Programa Acredita não é só combate à pobreza e ao desemprego, mas também apoia mulheres, especialmente aquelas vítimas de violência doméstica, ajudando-as a conquistar autonomia financeira. Ele é uma política que promove dignidade e justiça social, refletindo o compromisso do Governo Lula com as mulheres, algo que não existia anteriormente.

    Destaco também o papel do Banco do Nordeste, que liberou R$1 bilhão em crédito para este programa.

    O Programa Acredita transforma vidas e fortalece a posição das mulheres na sociedade, demonstrando que o Governo Lula acredita no potencial de cada uma delas.

    É mais uma das muitas conquistas deste Governo. Vamos divulgar as iniciativas de impacto porque este Governo, de fato, está a serviço dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

    Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/07/2025 - Página 27