Presidência durante a 81ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas às "bets" e defesa de que haja cobrança de mais impostos sobre elas.

Autor
Chico Rodrigues (PSB - Partido Socialista Brasileiro/RR)
Nome completo: Francisco de Assis Rodrigues
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Proteção Social, Tributos:
  • Críticas às "bets" e defesa de que haja cobrança de mais impostos sobre elas.
Publicação
Publicação no DSF de 16/07/2025 - Página 28
Assuntos
Política Social > Proteção Social
Economia e Desenvolvimento > Tributos
Indexação
  • CRITICA, CASA DE APOSTA ESPORTIVA, DEFESA, COBRANÇA, IMPOSTOS.

    O SR. PRESIDENTE (Chico Rodrigues. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - RR) – Eu assisti atentamente aqui aos comentários de V. Exa. nesse pronunciamento, Senador Izalci, e V. Exa. é sempre preciso nos seus comentários, mostrando à população brasileira que nos assiste nesta tarde de terça-feira, dia 15 de julho, exatamente os fatos que fazem parte do cotidiano da população brasileira, cada um no seu tempo, cada um acompanhando as manifestações que aqui são expressas pelos Srs. Senadores, fazendo uma avaliação do que está afetando direta ou indiretamente a população brasileira.

    Eu gostaria apenas de fazer um pequeno parêntese nesse comentário de V. Exa. em relação à taxação das bets. E acho que eu também fui um dos que se alinhou àqueles que defendiam, e defendem, de uma forma ardorosa, a cobrança de imposto substancial a essas bets, porque praticamente estão dissolvendo parte expressiva da sociedade brasileira. A gente vê, inclusive, que, sobre os benefícios sociais que o Governo destina à população brasileira, como, por exemplo, o Bolsa Família, tem famílias que muitas vezes se veem quase sem nada daqueles valores, porque normalmente os cabeças da família passam a utilizar o jogo como uma prática de risco à vida, porque, arriscando a sorte, eles arriscam a vida. Isso é uma verdadeira ilusão, que está preocupando sobremaneira todos nós, porque atinge frontalmente a sociedade brasileira.

    Portanto, meu caro Senador Izalci Lucas, V. Exa., que conhece como poucos aqui essa parte fiscal e tributária, mostra exatamente que esse lado tem que ser realmente entendido por este Parlamento, porque nós somos a caixa de ressonância da sociedade brasileira. Nós somos a caixa de ressonância da sociedade brasileira, porque é um espelho: os 81 Senadores representam, literalmente, os mais de 215 milhões de brasileiros. Portanto, temos que nos debruçar de forma extremamente ativa sobre essas questões que atingem frontalmente o nosso povo e a nossa gente.

    Parabéns pelo pronunciamento de V. Exa.

    O SR. IZALCI LUCAS (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - DF. Fora do microfone.) – Obrigado.

(Durante o discurso do Sr. Izalci Lucas, o Sr. Humberto Costa, Segundo Vice-Presidente, deixa a cadeira da Presidência, que é ocupada pelo Sr. Chico Rodrigues, Suplente de Secretário.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/07/2025 - Página 28