Fala da Presidência durante a 15ª Sessão Solene, no Congresso Nacional

Abertura de sessão solene destinada à abertura da II Cúpula Parlamentar de Mudança Climática e Transição Justa da América Latina e do Caribe, com o tema " A COP 30: 33 anos depois da Cúpula da Terra, 20 anos depois do Protocolo de Quioto e 10 anos depois do Acordo de Paris".

Autor
Jaques Wagner (PT - Partido dos Trabalhadores/BA)
Nome completo: Jaques Wagner
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
Energia, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas, Relações Internacionais:
  • Abertura de sessão solene destinada à abertura da II Cúpula Parlamentar de Mudança Climática e Transição Justa da América Latina e do Caribe, com o tema " A COP 30: 33 anos depois da Cúpula da Terra, 20 anos depois do Protocolo de Quioto e 10 anos depois do Acordo de Paris".
Publicação
Publicação no DCN de 07/08/2025 - Página 30
Assuntos
Infraestrutura > Minas e Energia > Energia
Meio Ambiente
Meio Ambiente > Mudanças Climáticas
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Relações Internacionais
Matérias referenciadas
Indexação
  • ABERTURA, SESSÃO SOLENE, CUPULA PARLAMENTAR DE MUDANÇA CLIMATICA E TRANSIÇÃO JUSTA, OBSERVATORIO PARLAMENTAR DE MUDANÇA CLIMATICA E TRANSIÇÃO JUSTA (OPCC), AMERICA LATINA, CARIBE.

    O SR. PRESIDENTE (Jaques Wagner. Bloco/PT - BA. Fala da Presidência.) – Declaro aberta a sessão solene do Congresso Nacional de abertura da II Cúpula Parlamentar de Mudança Climática e Transição Justa da América Latina e do Caribe, com o tema "A COP30: 33 anos depois da Cúpula da Terra, 20 anos depois do Protocolo de Quioto e 10 anos depois do Acordo de Paris".

    A presente sessão foi convocada pela Presidência do Congresso Nacional em atendimento ao Requerimento do Congresso nº 12, do corrente ano, de minha autoria e do Deputado Federal que está aqui ao meu lado, Nilto Tatto.

    Compõem essa mesa o Deputado já citado; o Sr. Embaixador André Corrêa do Lago, Presidente da COP 30; e o Sr. Javier Medina Vásquez, Secretário-Executivo Adjunto da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, a Cepal.

    Convido a todos para, em posição de respeito, ouvirmos e cantarmos, aqueles que assim podem, o Hino Nacional brasileiro.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 07/08/2025 - Página 30