Discurso durante a 88ª Sessão de Premiações e Condecorações, no Senado Federal

Sessão de premiações e condecorações destinada à entrega da Comenda Santa Dulce dos Pobres. Homenagem a Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Reconhecimento do papel religioso de Bom Jesus da Lapa (BA).

Autor
Angelo Coronel (PSD - Partido Social Democrático/BA)
Nome completo: Angelo Mario Coronel de Azevedo Martins
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Assistência Social, Homenagem, Religião:
  • Sessão de premiações e condecorações destinada à entrega da Comenda Santa Dulce dos Pobres. Homenagem a Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Reconhecimento do papel religioso de Bom Jesus da Lapa (BA).
Publicação
Publicação no DSF de 13/08/2025 - Página 14
Assuntos
Política Social > Proteção Social > Assistência Social
Honorífico > Homenagem
Outros > Religião
Indexação
  • SESSÃO DE PREMIAÇÕES E CONDECORAÇÕES, ENTREGA, COMENDA, IRMÃ DULCE, COMENTARIO, TRABALHO, INSTITUIÇÃO BENEFICENTE, SAUDE PUBLICA, SALVADOR (BA), HOMENAGEM, PREFEITO, BOM JESUS DA LAPA (BA), IMPORTANCIA, IGREJA CATOLICA.

    O SR. ANGELO CORONEL (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - BA. Para discursar.) – Presidente interino, Eduardo Girão, minha fala será muito breve.

    Eu queria só cumprimentar a nossa grande baluarte da saúde da Bahia, a nossa Maria Rita, que representa as Obras Sociais Irmã Dulce, aqui presente. É uma guerreira. É um dos hospitais que atende gratuitamente à grande maioria dos baianos e também extrapolando as nossas fronteiras. Essa homenagem, essa comenda que leva o nome de Santa Dulce dos Pobres realmente é uma homenagem a uma obra feita por Irmã Dulce, iniciada por ela e tocada pela sua sobrinha, que realmente é um marco para o Estado da Bahia.

    Quero aproveitar também e cumprimentar aqui o Prefeito de Bom Jesus da Lapa, a cidade mais religiosa da Bahia. Nesse período agora 400 mil romeiros visitam aquela cidade, e o Prefeito Eures Ribeiro, que está ali presente pela terceira vez como Prefeito daquela cidade, cidade grande, fez questão de rodar a madrugada toda para estar aqui presente nesta sessão, juntamente com o nosso querido ex-Prefeito de Irecê Luizinho Sobral e da sua esposa, Michelle, para chegarem aqui a tempo de participar dessa homenagem.

    Eu não poderia também deixar de registrar a presença da minha esposa, porque senão tem problema mais tarde. A Eleusa Coronel está ali presente, ao lado de Carol, nossa próxima primeira-dama do Estado da Paraíba.

    Obrigado a todos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/08/2025 - Página 14