Presidência durante a 88ª Sessão de Premiações e Condecorações, no Senado Federal

Sessão de premiações e condecorações destinada à entrega da Comenda Santa Dulce dos Pobres. Registro da presença do Deputado Estadual pelo Estado de Pernambuco, João de Nadegi. DIvulgação do documentário "Blood money 2" contra a legalização do aborto.

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Assistência Social, Homenagem, Religião:
  • Sessão de premiações e condecorações destinada à entrega da Comenda Santa Dulce dos Pobres. Registro da presença do Deputado Estadual pelo Estado de Pernambuco, João de Nadegi. DIvulgação do documentário "Blood money 2" contra a legalização do aborto.
Publicação
Publicação no DSF de 13/08/2025 - Página 36
Assuntos
Política Social > Proteção Social > Assistência Social
Honorífico > Homenagem
Outros > Religião
Indexação
  • SESSÃO DE PREMIAÇÕES E CONDECORAÇÕES, ENTREGA, COMENDA, IRMÃ DULCE, REGISTRO, PRESENÇA, DEPUTADO ESTADUAL, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), DIVULGAÇÃO, FILME DOCUMENTARIO, PRODUÇÃO, ESTADO DO CEARA (CE), INDUSTRIA, ABORTO.

    O SR. PRESIDENTE (Eduardo Girão. Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE) – Muito obrigado. Muito obrigado ao Prefeito da cidade de Petrolina, Simão Durando, que traz essa ótima notícia aqui, no encerramento da primeira edição da Comenda Santa Dulce dos Pobres.

    Antes de encerrar, eu queria registrar a presença aqui, muito bem lembrada pelo nosso querido Senador Fernando Dueire, do Deputado Estadual João de Nadegi, Deputado Estadual de Pernambuco.

    Seja muito bem-vindo à nossa Casa revisora da República.

    A Senadora Damares, que acabou de fazer também um pronunciamento muito tocante, me disse aqui: "A herança do meu pai [que é o Pastor Henrique Alves] foi toda doada para a obra de Santa Dulce dos Pobres".

    Olha a simbologia disso aqui.

    Eu não sabia do que ela revelou.

    A Damares é uma história brilhante do início ao fim, e é muito... Não por acaso você tinha que estar neste momento aqui, Damares, e eu gostaria que você encerrasse esta sessão, tá?

    Nós falamos muito de microcefalia aqui. As entidades, parece que... E parece que foi combinado. Não foi. Mas elas têm uma relação com a microcefalia. A Olga, que estava aqui do Peter Pan, que enfrenta o câncer também, sempre esteve preocupada com essa situação.

    Eu vi aqui católicos, evangélicos, espíritas – eu e a Olga somos espíritas –, e tem um filme que nós produzimos, lá no Ceará, que está de graça no YouTube – que toca, e eu falei aqui –, sobre microcefalia. Nós produzimos esse documentário ouvindo as mães de Pernambuco, da Paraíba, um negócio... E o nome do filme, para quem quiser assistir depois, é Blood Money 2, Dinheiro de Sangue 2, mostrando essa coisa da indústria do aborto, que se aproveitou daquela situação, numa tentativa de legalizar a morte das crianças.

    Vou passar a Presidência para a querida Senadora Damares, para encerrar esta sessão.

    Olha o livrinho aqui, Damares, que foi produzido pela equipe, olha que coisa. Tem a história, tem um pedacinho da história de cada instituição. Todo mundo que veio aqui vai receber ou já recebeu.

    E parabéns a toda a equipe do Senado Federal, sempre muito atenciosos.

    Nossa querida Senadora Damares toma a Presidência neste momento. (Pausa.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/08/2025 - Página 36