Pela ordem durante a 94ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pela ordem sobre a Mensagem (SF) (MSF) n° 87, de 2024, que "Submete à apreciação do Senado Federal, de conformidade com o art. 52, inciso III, alínea "f", da Constituição, combinado com o art. 6º da Lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, o nome do Senhor WADIH NEMER DAMOUS FILHO, para exercer o cargo de Diretor-Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, na vaga decorrente do término do mandato de Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho em 21 de dezembro de 2024”.

Autor
Sergio Moro (UNIÃO - União Brasil/PR)
Nome completo: Sergio Fernando Moro
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Administração Pública Indireta, Atuação do Senado Federal:
  • Pela ordem sobre a Mensagem (SF) (MSF) n° 87, de 2024, que "Submete à apreciação do Senado Federal, de conformidade com o art. 52, inciso III, alínea "f", da Constituição, combinado com o art. 6º da Lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, o nome do Senhor WADIH NEMER DAMOUS FILHO, para exercer o cargo de Diretor-Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, na vaga decorrente do término do mandato de Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho em 21 de dezembro de 2024”.
Publicação
Publicação no DSF de 20/08/2025 - Página 85
Assuntos
Administração Pública > Organização Administrativa > Administração Pública Indireta
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Matérias referenciadas
Indexação
  • CRITICA, MENSAGEM (MSG), INDICAÇÃO, SENADO, ESCOLHA, NOME, AUTORIDADE, CARGO PUBLICO, DIRETOR PRESIDENTE, AGENCIA NACIONAL DE SAUDE SUPLEMENTAR (ANS).

    O SR. SERGIO MORO (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - PR. Pela ordem.) – Presidente, em relação aos indicados na data de hoje, eu tenho votado a favor de vários nomes, inclusive de nomes indicados pelo Governo Lula, ao qual eu faço oposição, mas agora, em relação a essa indicação para o Diretor-Presidente da Agência Nacional de Saúde, foi indicado um radical, um militante petista que diversas vezes, inclusive, ofendeu o combate à corrupção praticado neste país.

    E, além disso, durante o seu recente trabalho dentro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a notícia que nós temos é que ignorou diversas reclamações efetuadas de descontos de aposentadorias e de pensões feitas pelas empresas, inclusive com um objeto similar a esse tema que hoje é objeto de CPMI desta Casa.

    Então, nesse caso em particular, aqui eu vou registrar o meu voto expressamente contrário a essa indicação.

    Pode ser que o Governo tenha maioria, pode ser que tenha aí uma ampla maioria para aprovar, não sei, sinceramente, mas não com o meu voto. Votarei contra o nome do Sr. Wadih Damous, um radical que não mostrou competência enquanto exerceu o cargo de Secretário do Consumidor do Ministério da Justiça.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/08/2025 - Página 85