Pronunciamento de Sérgio Petecão em 19/08/2025
Como Relator durante a 94ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Como Relator sobre a Mensagem (SF) (MSF) n° 87, de 2024, que "Submete à apreciação do Senado Federal, de conformidade com o art. 52, inciso III, alínea "f", da Constituição, combinado com o art. 6º da Lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, o nome do Senhor WADIH NEMER DAMOUS FILHO, para exercer o cargo de Diretor-Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, na vaga decorrente do término do mandato de Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho em 21 de dezembro de 2024”.
- Autor
- Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
- Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Como Relator
- Resumo por assunto
-
Administração Pública Indireta,
Atuação do Senado Federal:
- Como Relator sobre a Mensagem (SF) (MSF) n° 87, de 2024, que "Submete à apreciação do Senado Federal, de conformidade com o art. 52, inciso III, alínea "f", da Constituição, combinado com o art. 6º da Lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, o nome do Senhor WADIH NEMER DAMOUS FILHO, para exercer o cargo de Diretor-Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, na vaga decorrente do término do mandato de Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho em 21 de dezembro de 2024”.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/08/2025 - Página 86
- Assuntos
- Administração Pública > Organização Administrativa > Administração Pública Indireta
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- RELATOR, MENSAGEM (MSG), INDICAÇÃO, SENADO, ESCOLHA, NOME, AUTORIDADE, CARGO PUBLICO, DIRETOR PRESIDENTE, AGENCIA NACIONAL DE SAUDE SUPLEMENTAR (ANS).
O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AC. Como Relator.) – Presidente Davi, quero primeiramente agradecer.
Eu tive a oportunidade de receber em meu gabinete, por várias vezes, o meu colega Deputado Federal. Eu tive o prazer também de ser Deputado junto com o Damous e, sinceramente, me surpreendeu essa posição do colega Moro a respeito do radicalismo.
Eu não conhecia e nem conheço esse lado por parte do Damous. Muito pelo contrário: eu não tenho muita amizade com ele, mas, nas oportunidades que tive de conversar com ele, é uma pessoa tranquila, aberta, do diálogo. Fiz alguns questionamentos a ele, quando estava relatando o seu projeto, e, em momento algum, ele criou qualquer tipo de dificuldade para que nós pudéssemos fazer o nosso relatório.
Então, Presidente, eu queria aqui apenas dar essa mensagem aos colegas que estão presentes no Plenário, que a imagem que esse cidadão, com quem tive o prazer de ser Deputado Federal, é de uma pessoa do bem, uma pessoa tranquila, altamente preparada. Com certeza, lá na ANS, fará um belíssimo trabalho.
Era isso, Sr. Presidente.