Pronunciamento de Magno Malta em 19/08/2025
Pela ordem durante a 94ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Críticas à aprovação da Mensagem (SF) (MSF) n° 37, de 2025, que "Submete à apreciação do Senado Federal, nos termos do art. 52, inciso III, alínea "f", da Constituição Federal, combinado com o art. 12 da Lei nº 11.182, de 27 de setembro de 2005, o nome do Senhor ANTÔNIO MATHIAS NOGUEIRA MOREIRA, para exercer o cargo de Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, na vaga decorrente do término do mandato de Ricardo Bisinotto Catanant”.
- Autor
- Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Administração Pública Indireta,
Atuação do Senado Federal:
- Críticas à aprovação da Mensagem (SF) (MSF) n° 37, de 2025, que "Submete à apreciação do Senado Federal, nos termos do art. 52, inciso III, alínea "f", da Constituição Federal, combinado com o art. 12 da Lei nº 11.182, de 27 de setembro de 2005, o nome do Senhor ANTÔNIO MATHIAS NOGUEIRA MOREIRA, para exercer o cargo de Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, na vaga decorrente do término do mandato de Ricardo Bisinotto Catanant”.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/08/2025 - Página 109
- Assuntos
- Administração Pública > Organização Administrativa > Administração Pública Indireta
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- CRITICA, APROVAÇÃO, MENSAGEM (MSG), INDICAÇÃO, SENADO, ESCOLHA, NOME, AUTORIDADE, CARGO PUBLICO, DIRETOR, AGENCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (ANAC).
O SR. MAGNO MALTA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - ES. Pela ordem.) – Eu quero que V. Exa. registre também o descontentamento do PL, do Partido Liberal.
V. Exa. tem sido tão respeitoso, mostrado uma afeição de respeito ao Plenário sempre – sempre, sempre –, que me assusta este momento em que V. Exa. cortou um orador, falando que não tinha votado, com outros oradores com o microfone levantado.
Acho que, num momento de debate, uma pessoa...
O Senador Girão disse: "Tira, tira! Não dá para votar numa pessoa como essa".
A gente não pôde nem encaminhar.
Eu votei "não" e o meu partido inteiro. E outros também iam justificar para seu povo, que está assistindo, que vejam um cara com um currículo desse, que comete um crime dentro da Caixa, que faz acordo de persecução penal... Cara!
Pelo amor de Deus, Presidente!
Desculpe-me, eu estou registrando a minha insatisfação.
O SR. PRESIDENTE (Davi Alcolumbre. Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - AP) – Está certo.
O SR. MAGNO MALTA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - ES) – E, assim, nunca vi V. Exa. fazer dessa forma.