Pronunciamento de Cleitinho em 20/08/2025
Pela ordem durante a 96ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Preocupação com os recentes casos de violência contra a mulher, e defesa da aprovação de projetos que combatam o feminicídio.
- Autor
- Cleitinho (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/MG)
- Nome completo: Cleiton Gontijo de Azevedo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Mulheres:
- Preocupação com os recentes casos de violência contra a mulher, e defesa da aprovação de projetos que combatam o feminicídio.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/08/2025 - Página 84
- Assunto
- Política Social > Proteção Social > Mulheres
- Indexação
-
- PREOCUPAÇÃO, VIOLENCIA DOMESTICA, MULHER, DEFESA, PROJETO DE LEI, COMBATE, FEMINICIDIO.
O SR. CLEITINHO (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - MG. Pela ordem.) – É só pela ordem aqui, Sr. Presidente.
Sr. Presidente, eu queria chamar a atenção de todos os homens Senadores que estão aqui e da Bancada Feminina. Inclusive, para a Bancada Feminina ir agora ao Instagram do Luiz Bacci, para vocês verem o que o Luiz Bacci acabou de colocar. A gente não aguenta mais – eu, como homem, aqui – ficar vendo homem espancando mulher. Esses dias para trás um homem socou uma mulher com 60 socos. Olhem como ficou a mulher. Aqui no DF mesmo estavam mostrando um vídeo de um homem, no elevador, espancando uma mulher. Novamente, agora, na Bahia, agora, nesta madrugada, um homem, a marretadas, matou a sua mulher.
(Soa a campainha.)
O SR. CLEITINHO (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - MG) – Até quando a gente vai aturar isso aqui?
Então, todos os projetos que tiver aqui para a gente combater o feminicídio, vamos votar, porque, a cada dia que passa, gente, só está aumentando o feminicídio aqui dentro do país.
Eu quero que vocês vão até, agora, ao Instagram do Luiz Bacci. Eu não tenho coragem de mostrar um vídeo desses aqui: um homem espancou a mulher a marretadas. E, daqui a uns dias, esse canalha, esse vagabundo estará solto.
Em todo projeto que tiver aqui eu espero que os homens tenham atitude, a Bancada Feminina, e que o Presidente do Senado, Davi, coloque em votação para a gente combater o feminicídio.
Eu não aguento mais ver situações como essa.
Vão até o Instagram do Luiz Bacci e vejam as imagens. Vocês vão ver a situação que virou este país aqui.
Muito obrigado.