Pronunciamento de Eduardo Girão em 26/08/2025
Pela ordem durante a 99ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Congratulações pelo lançamento do Anuário Ceará 2025-2026, produzido pelo jornal O Povo e pela Fundação Demócrito Rocha, exaltando sua relevância informativa. Destaque para a celebração de 75 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o reconhecimento da região do Cariri (CE) como parte essencial da identidade cearense.
- Autor
- Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
- Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Cultura,
Desenvolvimento Regional,
Economia e Desenvolvimento,
Homenagem,
Imprensa:
- Congratulações pelo lançamento do Anuário Ceará 2025-2026, produzido pelo jornal O Povo e pela Fundação Demócrito Rocha, exaltando sua relevância informativa. Destaque para a celebração de 75 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o reconhecimento da região do Cariri (CE) como parte essencial da identidade cearense.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/08/2025 - Página 68
- Assuntos
- Política Social > Cultura
- Economia e Desenvolvimento > Desenvolvimento Regional
- Economia e Desenvolvimento
- Honorífico > Homenagem
- Outros > Imprensa
- Indexação
-
- HOMENAGEM, LANÇAMENTO, ANUARIO, ESTADO DO CEARA (CE), PRODUÇÃO, JORNAL, O POVO, DESTAQUE, FEDERAÇÃO DAS INDUSTRIAS, INCLUSÃO, REGIÃO, CARIRI, IMPORTANCIA, NATUREZA CULTURAL.
O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Pela ordem.) – Enquanto o Senador Jayme Campos se encaminha para a tribuna.
Eu queria parabenizar. Na data de ontem, o jornal O Povo, um tradicional veículo de comunicação do Estado do Ceará, fez o lançamento do Anuário Ceará 2025-2026, uma obra de valor inestimável para a compreensão da realidade cearense. Com décadas de tradição, o anuário reafirma sua relevância, ao oferecer, a cada edição, um programa, na verdade, um panorama completo e criterioso sobre os principais setores da vida pública e privada do Estado do Ceará.
A nova edição, com 680 páginas – vão aqui os meus cumprimentos à Presidente Luciana Dummar, também ao jornalista Jocélio Leal, ao Gualter George – mantém o compromisso com a informação de qualidade, os dados confiáveis e a análise profunda, sendo uma referência indispensável para gestores, pesquisadores, estudantes, jornalistas e toda a sociedade.
Destacamos, com especial apreço, Senador Jayme Campos, o capítulo comemorativo aos 75 anos da Federação da Indústria do Estado do Ceará, uma justa homenagem à força da indústria cearense, e à inclusão do Cariri, reconhecendo a riqueza cultural e simbólica de uma das regiões mais vibrantes do nosso estado.
Parabenizamos a Fundação Demócrito Rocha, o jornal O Povo, seus gestores, seu corpo de jornalistas, todos os profissionais envolvidos nesse projeto exemplar que sempre, todos os anos, é um sucesso.
O Anuário do Ceará é mais que uma publicação, é um patrimônio do conhecimento e da cidadania da nossa Terra da Luz.
Deus o abençoe.
Muito obrigado.