Pronunciamento de Leila Barros em 26/08/2025
Pela ordem durante a 99ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pela ordem sobre o Requerimento (RQS) n° 633, de 2025, que "Requer voto de pesar pelo falecimento do Sr. Georges Michel Sobrinho".
- Autor
- Leila Barros (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
- Nome completo: Leila Gomes de Barros Rêgo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Homenagem:
- Pela ordem sobre o Requerimento (RQS) n° 633, de 2025, que "Requer voto de pesar pelo falecimento do Sr. Georges Michel Sobrinho".
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/08/2025 - Página 103
- Assunto
- Honorífico > Homenagem
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, MORTE, PRESIDENTE, HONRA, PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA (PDT), SUCURSAL, DISTRITO FEDERAL (DF).
A SRA. LEILA BARROS (Bloco Parlamentar Pelo Brasil/PDT - DF. Pela ordem.) – Obrigada, Sr. Presidente.
Sr. Presidente, eu requeiro, nos termos regimentais e de acordo com as tradições da Casa, a inserção em ata do voto de pesar pelo falecimento do Sr. Georges Michel Sobrinho, que é o Presidente de honra do PDT aqui do Distrito Federal, bem como a apresentação de condolências à sua esposa, a D. Gilda Segovia Loprestti, e às filhas Tatiana Segovia Tobias Michel e Paloma Segovia Tobias Michel.
Sr. Presidente, o Georges Michel, conhecido como Michel – o querido Michel –, foi Presidente de honra do PDT e uma das figuras históricas do nosso partido aqui na capital federal e no Brasil. Ele foi militante e fundador do PDT junto com Leonel Brizola; foi Presidente da legenda por mais de 20 anos aqui no DF; era funcionário de carreira do Senado e chefiou a liderança do PDT por 30 anos. Michel também chefiou a representação do Governo do Rio de Janeiro em Brasília durante os dois Governos também de Leonel Brizola e também foi Secretário do Trabalho aqui no Distrito Federal.
Eu, aqui neste momento, rendo as minhas condolências à esposa – mais uma vez, à D. Gilda –, às filhas Tatiana e Paloma, a toda a família do nosso querido Michel, a amigos e também a toda a nossa militância do PDT aqui do Distrito Federal, pois perdemos hoje um grande líder.
Obrigada, Sr. Presidente.