Não classificado durante a 100ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoio às críticas do Senador Jayme Campos em relação a uma decisão da Justiça Federal que determinou o restabelecimento da moratória da soja.

Autor
Davi Alcolumbre (UNIÃO - União Brasil/AP)
Nome completo: David Samuel Alcolumbre Tobelem
Casa
Senado Federal
Tipo
Não classificado
Resumo por assunto
Agropecuária e Abastecimento { Agricultura , Pecuária , Aquicultura , Pesca }, Atuação do Judiciário, Meio Ambiente:
  • Apoio às críticas do Senador Jayme Campos em relação a uma decisão da Justiça Federal que determinou o restabelecimento da moratória da soja.
Publicação
Publicação no DSF de 28/08/2025 - Página 80
Assuntos
Economia e Desenvolvimento > Agropecuária e Abastecimento { Agricultura , Pecuária , Aquicultura , Pesca }
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Judiciário
Meio Ambiente
Indexação
  • APOIO, SENADOR, JAYME CAMPOS, CRITICA, DECISÃO JUDICIAL, SUSPENSÃO, DECISÃO, CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONOMICA (CADE), MORATORIA, SOJA.

    O SR. PRESIDENTE (Davi Alcolumbre. Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - AP) – Eu gostaria de cumprimentar o Senador Jayme Campos, que traz ao Plenário do Senado Federal um debate muito importante em relação a essa decisão judicial. Senador Jayme, eu também estou convencido de que V. Exa. está absolutamente correto nessa manifestação. E eu quero deixar a Advocacia do Senado Federal, o Congresso brasileiro à sua disposição para, dentro dos instrumentos legislativos e jurídicos que nós possamos adotar, apoiar essa indignação que V. Exa. está tendo com essa decisão judicial. Então eu quero dizer a V. Exa. que conte com a Advocacia do Senado Federal para juntos conseguirmos restabelecer, a partir de uma nova decisão, essa decisão equivocada – e eu concordo com V. Exa. – tomada pela Justiça Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/08/2025 - Página 80