Pronunciamento de Nelsinho Trad em 08/10/2025
Pela ordem durante a 137ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Convite aos Srs. Senadores a participarem de audiência pública para discussão de medidas contra a adulteração de bebidas alcoólicas com metanol.
- Autor
- Nelsinho Trad (PSD - Partido Social Democrático/MS)
- Nome completo: Nelson Trad Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Atuação do Senado Federal:
- Convite aos Srs. Senadores a participarem de audiência pública para discussão de medidas contra a adulteração de bebidas alcoólicas com metanol.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/10/2025 - Página 46
- Assunto
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- CONVITE, AUDIENCIA PUBLICA, REALIZAÇÃO, Comissão de Assuntos Sociais (CAS), REUNIÃO CONJUNTA, Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), OBJETIVO, DEBATE, ENVENENAMENTO, ADULTERAÇÃO, BEBIDA, BRASIL.
O SR. NELSINHO TRAD (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MS. Pela ordem.) – Sr. Presidente, na quarta-feira que vem – hoje é dia 8, com sete são quinze –, às 9h da manhã, nós vamos fazer uma audiência pública, junto com o Senador Paulo Paim, para discutir essa questão da intoxicação do metanol.
Vamos reunir o Ministério da Saúde, a Anvisa, o Ministério da Agricultura, a Receita Federal, a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), a associação dos produtores de eventos, os produtores de vidro, para a gente poder discutir essa questão, saber, ter uma luz de onde isso está vindo e o que fazer para estancar essa história.
A gente foi dar uma olhada na República Dominicana e lá chegaram a morrer 300 pessoas. Lá eles conseguiram resolver colocando um sistema de rastreamento. Estamos vendo como é que isso pode vir a ser feito, se vem ao caso, em relação ao Brasil. Vamos ouvir o Ministro de lá para ver o que ele tem para falar.
Uma coisa eu digo para V. Exas. e para todo o Brasil: é preciso fazer alguma coisa, não dá para ficar essa interrogação na cabeça de todo mundo.
Hoje mesmo, eu recebi aqui os representantes Parlamentares do Parlamaz, o Parlamento Amazônico. Agora à noite, vai ter um salgado, um coquetel, e está todo mundo sem saber se vai poder beber alguma coisa ou não. Então, fica essa interrogação na cabeça de todo mundo que a gente precisa esclarecer.
Eu quero convidar a todos os colegas para poderem estar lá presentes.