Não classificado durante a 143ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encerramento de sessão especial destinada a comemorar o Dia do Médico.

Autor
Dr. Hiran (PP - Progressistas/RR)
Nome completo: Hiran Manuel Gonçalves da Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Não classificado
Resumo por assunto
Data Comemorativa, Homenagem, Saúde, Trabalho e Emprego:
  • Encerramento de sessão especial destinada a comemorar o Dia do Médico.
Publicação
Publicação no DSF de 16/10/2025 - Página 42
Assuntos
Honorífico > Data Comemorativa
Honorífico > Homenagem
Política Social > Saúde
Política Social > Trabalho e Emprego
Matérias referenciadas
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, COMEMORAÇÃO, DIA NACIONAL, MEDICO.

    O SR. PRESIDENTE (Dr. Hiran. Bloco Parlamentar Aliança/PP - RR) – Ainda bem que eu tomei um anti-hipertensivo antes de vir para cá.

    Muito obrigado, minha filha!

    Deus abençoe você e todos os médicos do Brasil, pelo nosso dia.

    Eu vou passar aqui um vídeo institucional que foi preparado para esta data.

    Por favor.

(Procede-se à exibição de vídeo.) (Palmas.)

    O SR. PRESIDENTE (Dr. Hiran. Bloco Parlamentar Aliança/PP - RR) – Eu recebi aqui uma mensagem do Sindicato dos Médicos do Grande ABC, de São Paulo, do Dr. Murisset, Presidente, e do Dr. Tomás Smith-Howard, Vice-Presidente, que enviam os cumprimentos a todas as autoridades que compõem esta mesa e ao nosso Plenário.

    Muito obrigado. (Palmas.)

    Antes de encerrar esta sessão solene, eu quero agradecer a presença de todos, os aqui presentes e aqueles que nos assistem remotamente. Quero dizer que é um dia marcante para todos nós, que demonstra mais uma vez a nossa força, a nossa participação no Congresso Nacional.

    Eu queria até fazer uma pequena correção. Minha querida Carla Dickson falou que somos dois Senadores, mas não: nós somos dez Senadores. Nós somos mais de 10% do Senado da República, e eu espero que nós possamos ser muito mais, tanto na Câmara quanto no Senado, a partir de 2026, porque, se depender de mim, no meu estado... Estou sempre lá à disposição, com a nossa federação do União Brasil e Progressistas – que hoje virou um partido –, que eu presido, por quatro anos, no meu estado. Aqueles colegas que têm esse sonho de nos representar sabem do meu compromisso de tentar fortalecer, para que nós possamos trazer para cá cada vez mais representantes que tenham compromisso conosco, com a nossa medicina, com cuidar das pessoas.

    Cumprida essa finalidade da sessão especial do Senado, eu quero mais uma vez reforçar o convite para que nós possamos estar juntos agora na Associação Médica de Brasília, presidida pela nossa Franci, com o nosso querido ex-Presidente Ognev, que hoje coordena o IBDM – porque o nosso querido mestre está em recuperação da sua saúde, e nós desejamos que ele volte prontamente para o nosso convívio –, para que nós possamos lá celebrar a nossa amizade, nosso companheirismo. É só com todos nós juntos, nossas entidades todas, com pautas que nos unem, esquecendo pautas que nos dividem, que nós seremos cada vez mais fortes.

    Deus abençoe a todos! Muito obrigado a todos vocês aqui que nos prestigiaram. Deus nos abençoe!

    E vivam os médicos do Brasil!

    Um grande abraço.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/10/2025 - Página 42