Pela ordem durante a 149ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação aos representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas em visita ao Senado Federal.

Autor
Jayme Campos (UNIÃO - União Brasil/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Comércio, Homenagem:
  • Saudação aos representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas em visita ao Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 22/10/2025 - Página 64
Assuntos
Economia e Desenvolvimento > Indústria, Comércio e Serviços > Comércio
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • SAUDAÇÃO, DIRIGENTE, LOJA, CAMARA DE COMERCIO, VISITA, SENADO, PROCEDENCIA, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).

    O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT. Pela ordem.) – Eu falarei rápidas palavras. Antes de mais nada, quero saudar aqui os nossos companheiros...

(Soa a campainha.)

    O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT) – ... de Mato Grosso da CDL que nos visitam hoje, sobretudo participando do sétimo encontro que vamos realizar aqui em Brasília. Para nós é um prazer muito grande recebê-los aqui no Senado, e, sobretudo, eu me sinto muito à vontade de dirigir a vocês e naturalmente ao público que nos assiste através do nosso canal de televisão, que ouve as nossas palavras através da nossa rádio, eu também fui comerciante por muitos anos, não é, David? O meu pai o David conheceu o avô dele.

    O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MT) – Bolicheiro, não é, Senador Jayme?

    O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT) – Bolicheiro na época. Foi um armazém.

    O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MT) – Como o meu pai!

    O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT) – Aí depois virou atacado, atacarejo, etc., mas eu já estava fora.

    São pessoas, como bem disse aqui o Senador Wellington Fagundes, que fazem a diferença em nosso país. Infelizmente e lamentavelmente, nós não temos uma política que certamente permita que essas pessoas contribuam não só com os seus impostos, mas com a geração de emprego e renda. Nós precisamos melhorar esse ambiente empresarial no Brasil, David. Vocês todos sabem que lamentavelmente o país é um país em que não temos uma segurança jurídica e sobretudo uma política que...

(Soa a campainha.)

    O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT) – ... que permita o nosso desenvolvimento econômico e social. Particularmente, tem um projeto de lei aqui que é do MEI. O MEI está há quatro anos com esse projeto aprovado aqui na Casa e está lá na Câmara. Eu espero que na semana que vem possamos votar, porque vai permitir que hoje o MEI, que é de apenas R$81 mil, suba para R$144 mil, permitindo, além do mais, que cada empresário desse possa gerar mais um emprego. Esse projeto com certeza vai permitir a criação de mais 11 milhões novos postos de trabalho, na medida em que, com o MEI, o pequeno empreendedor, nós temos no Brasil quase 22 milhões de empresários nas áreas das suas atividades.

    Dessa forma, eu estou aqui dizendo aos senhores e às senhoras que estou à disposição para lutar pelos bons projetos – certamente sempre tem uma pauta para cada ano seguinte –, colocando-me à disposição para que eu possa ser também porta-voz desse segmento.

    Wellington, o seu pai também foi comerciante. O Wellington também foi comerciante, não é?

    O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MT) – Você me tirou de lá!

    O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT) – Eu o tirei de lá para fazer política, e ele virou este artista que vocês estão vendo aqui, esse bacanão aqui! (Risos.)

    Dessa forma, Sr. Presidente, esta é uma representação de homens e de mulheres do nosso querido Mato Grosso que está aqui com certeza não só participando deste evento, mas eu quero dizer ao senhor que este pessoal aqui dá alegria para todos nós porque eles trabalham seriamente e acima de tudo geram emprego, pagam tributos e fazem a diferença pelo Mato Grosso e pelo Brasil! Parabéns e sejam bem-vindos aqui na Casa da representação da Federação brasileira!

    Muito obrigado, Sr. Presidente!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/10/2025 - Página 64