Pela ordem durante a 166ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pela ordem sobre o Requerimento (RQS) n° 839, de 2025, que "Requer voto de pesar pelo falecimento do Sr. Roberto Proença de Macêdo."

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Pela ordem sobre o Requerimento (RQS) n° 839, de 2025, que "Requer voto de pesar pelo falecimento do Sr. Roberto Proença de Macêdo."
Publicação
Publicação no DSF de 12/11/2025 - Página 78
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, MORTE, ROBERTO MACEDO, EX-PRESIDENTE, FEDERAÇÃO DAS INDUSTRIAS, ESTADO DO CEARA (CE), PRESIDENTE, CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, EMPRESARIO, LIDERANÇA, EMPREENDEDORISMO, DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, INDUSTRIA.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Pela ordem.) – Bom, Presidente, é que o Estado do Ceará está muito, neste momento, triste, porque um grande empreendedor, gerador de milhares de empregos, ambientalista, inclusive, do Grupo J. Macêdo, o Dr. Roberto Proença de Macêdo, faleceu precocemente. Ele, que esteve no Congresso Nacional agora, duas semanas atrás, num evento do qual tive a oportunidade de participar, de homenagear, pelos 85 anos do Grupo J. Macêdo, que tem empresas em vários estados do Brasil, acabou de falecer.

    Então, eu coloquei um... eu fiz aí um pedido de um voto de pesar do Senado Federal, que eu gostaria apenas que fosse deliberado, encaminhado pelo Sr. Presidente.

    Neste momento, eu aproveito para externar a minha solidariedade à família. A certeza que nós temos é a do reencontro na verdadeira pátria, que é a espiritual. Quem ama sempre tem esse reencontro certo, porque esta vida é passageira, mas a eterna nos aguarda para quem amamos.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/11/2025 - Página 78