Fala da Presidência durante a 173ª Sessão Especial, no Senado Federal

Em fase de revisão e indexação
Autor
Teresa Leitão (PT - Partido dos Trabalhadores/PE)
Nome completo: Maria Teresa Leitão de Melo
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência

    A SRA. PRESIDENTE (Teresa Leitão. Bloco Parlamentar Pelo Brasil/PT - PE. Fala da Presidência.) – Bom dia a todos e a todas.

    Declaro aberta a sessão.

    Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

    A presente sessão especial foi convocada em atendimento ao Requerimento nº 381, de 2025, de autoria desta Presidência e de outros Senadores, aprovado pelo Plenário do Senado Federal.

    A sessão é destinada a celebrar e homenagear o Ano Internacional das Cooperativas e os 20 anos de fundação da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

    Convido para compor a mesa desta sessão especial os seguintes convidados e convidada: Sra. Fátima Torres, Presidenta da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes). (Palmas.)

    Sr. Daniel Beniamino, Diretor do Departamento de Políticas de Gestão Ambiental Rural do Ministério do Meio Ambiente. (Palmas.)

    Tudo bem, Fátima?

    Sr. Fernando Zamban, Diretor do Departamento de Fomento e Parcerias do Ministério do Trabalho e Emprego. (Palmas.)

    Sr. Vanderley Ziger, Secretário Nacional de Agricultura Familiar e Agroecologia do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, e Presidente da Unicafes, no período de 2017 a 2023. (Palmas.)

    E o Sr. Eduardo Pagot, Diretor do Departamento de Cooperativismo, Apoio à Inclusão Sanitária, Agroindústria e Certificação da Produção Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. (Palmas.)

    Tudo bem? (Pausa.)

    Sr. Eduardo Pagot? (Pausa.)

    Sr. Raimundo Nonato chegou. Pode vir.

    Sr. Raimundo Nonato, Diretor do Departamento de Aquisição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Estávamos só lhe esperando. (Palmas.)

    Sejam todos muito bem-vindos, muito bem-vindas!

    E convido a todos para, em posição de respeito, acompanharmos a execução do Hino Nacional.

(Procede-se à execução do Hino Nacional.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/11/2025 - Página 7