Fala da Presidência no Senado Federal

ENCAMINHANDO REPRESENTAÇÃO A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, RELATIVAMENTE AO SENHOR SENADOR RONALDO ARAGÃO, CITADO PELA COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, DESTINADA A APURAR DENUNCIAS DO SENHOR JOSE CARLOS ALVES DOS SANTOS, SOBRE DESTINAÇÃO DE RECURSOS DA UNIÃO.

Autor
Chagas Rodrigues (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PI)
Nome completo: Francisco das Chagas Caldas Rodrigues
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORÇAMENTO.:
  • ENCAMINHANDO REPRESENTAÇÃO A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, RELATIVAMENTE AO SENHOR SENADOR RONALDO ARAGÃO, CITADO PELA COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, DESTINADA A APURAR DENUNCIAS DO SENHOR JOSE CARLOS ALVES DOS SANTOS, SOBRE DESTINAÇÃO DE RECURSOS DA UNIÃO.
Publicação
Publicação no DCN2 de 10/02/1994 - Página 592
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORÇAMENTO.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, REPRESENTAÇÃO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, RELAÇÃO, RONALDO ARAGÃO, SENADOR, MOTIVO, CITAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, APURAÇÃO, DENUNCIA, PARTICIPAÇÃO, CONGRESSISTA, CORRUPÇÃO, COMISSÃO MISTA, ORÇAMENTO.

    O SR. PRESIDENTE (Chagas Rodrigues) - A Presidência, com respeito às conclusões Parlamentar Mista de Inquérito criada pelo Requerimento no 151/93- CN, destinada a “apurar fatos contidos nas denúncias do Sr. José Carlos Alves dos Santos referentes às atividades de parlamentares, membros do Governo e representantes de empresas envolvidas na destinação de recursos da União”, comunica que a Mesa, nos termos do art. 32 do Regimento Interno, encaminhou representação à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, relativamente ao Sr. Senador Ronaldo Aragão, conforme deliberações de 27 de janeiro e 2 de fevereiro, publicadas no Diário do Congresso nacional, seção II, de 8 de fevereiro.

    O SR. DIRCEU CARNEIRO - Sr. Presidente, peço a palavra para uma comunicação inadiável.

    O SR. PRESIDENTE (Chagas Rodrigues) - Nobre Senador Dirceu Carneiro, concederei a palavra a V.Exª logo em seguida.

    O SR. LOURIVAL BAPTISTA - Sr. Presidente, fiz um apelo a V.Exª no final do meu discurso e acredito que não foi ouvido.

      Solicito a V.Exª seja providenciada uma solução para o problema da luminosidade desta parte do plenário. Sei que V.Exª tomará as providências cabíveis e necessárias.

     Muito obrigado. Sr. Presidente.

     O SR. PRESIDENTE (Chagas Rodrigues) - É a Segunda vez que V.Exª faz este apelo, e a Mesa já recomendou as necessárias providências para que V.Exª possa proceder à leitura normalmente.

     O SR. LOURIVAL BAPTISTA - Porque este local é onde eu me sentei e 1970, e continuo aqui neste fundo de plenário.

     O SR. PRESIDENTE (Chagas Rodrigues) - E a Mesa, ainda em homenagem a V.Exª, permitiu que V.Exª falasse sentado.

     V. Exª será atendido.

     Tem a palavra o nobre Senador Dirceu Carneiro.

     O SR. DIRCEU CARNEIRO (PSDB-SC. Para uma comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, também quero me solidarizar com o Senador Lourival Baptista pela sua ponderação e enfatizar que os índices de iluminação do plenário, principalmente nas áreas sob o mezanino, são bastante deficientes para uma leitura mais confortável. De modo que tem toda a procedência a reclamação do nosso eminente Senador.

     O SR. PRESIDENTE (Chagas Rodrigues) - Repito a V.Exª a Mesa já determinou as necessárias providências.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 10/02/1994 - Página 592