Discurso no Senado Federal

ENCAMINHANDO A MESA, OFICIO, SOBRE ENTREVISTA DO SECRETARIO DO COMERCIO DO GOVERNO AMERICANO, SR. RON BROWN, COM REFERENCIA AO PROJETO SIVAM.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • ENCAMINHANDO A MESA, OFICIO, SOBRE ENTREVISTA DO SECRETARIO DO COMERCIO DO GOVERNO AMERICANO, SR. RON BROWN, COM REFERENCIA AO PROJETO SIVAM.
Publicação
Publicação no DSF de 06/12/1995 - Página 4761
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, MESA DIRETORA, OFICIO, RELAÇÃO, DECLARAÇÃO, RON BROWN, SECRETARIO, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), REFERENCIA, CONGRESSISTA, BRASIL.

O SR. EDUARDO SUPLICY (PT-SP. Como Líder. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, encaminho ao Exmº Sr. Senador José Sarney, Presidente do Senado Federal, o seguinte ofício:

      "Prezado Senhor Presidente:

      Em 30 de novembro último, a imprensa publicou entrevista do Secretário de Comércio do Governo dos EUA, Ron Brown, segundo o qual "associados (dos perdedores) no Parlamento brasileiro estão tentando atrasar (a finalização do processo) na esperança de descarrilar o Projeto e conseguir sua revisão".

      Considero da maior importância que Vossa Excelência, conforme já informou à imprensa, solicite ao Ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, que interpele o Governo Americano sobre as declarações referentes ao Projeto SIVAM que constituem acusação velada e ofensiva a parlamentares brasileiros. A quem estava se referindo o Secretário Ron Brown? É preciso que explicite exatamente o conteúdo de sua grave denúncia.

      A defesa do interesse público não pode ser confundida com a defesa de quaisquer interesses comerciais de empresas ou instituições de quaisquer países.

      Atenciosamente"

Sr. Presidente, esse é o ofício que encaminho ao Presidente José Sarney.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/12/1995 - Página 4761