Discurso no Senado Federal

REGISTRANDO O FALECIMENTO DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS INDUSTRIAS DO AMAPA, SR. FRANCISCO LEITE DA SILVA. JUSTIFICANDO AUSENCIA NAS VOTAÇÕES DA SESSÃO DE HOJE.

Autor
Sebastião Bala Rocha (PDT - Partido Democrático Trabalhista/AP)
Nome completo: Sebastião Ferreira da Rocha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • REGISTRANDO O FALECIMENTO DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS INDUSTRIAS DO AMAPA, SR. FRANCISCO LEITE DA SILVA. JUSTIFICANDO AUSENCIA NAS VOTAÇÕES DA SESSÃO DE HOJE.
Publicação
Publicação no DSF de 09/10/1997 - Página 21298
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, FRANCISCO LEITE DA SILVA, EMPRESARIO, PRESIDENTE, FEDERAÇÃO, INDUSTRIA, ESTADO DO AMAPA (AP).

O SR. SEBASTIÃO ROCHA (Bloco-PDT/AP. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, Srªs e Srs. Senadores, conforme informei ontem, estarei viajando a São Paulo para um compromisso inadiável. Por essa razão, não vou estar presente no plenário quando do início da Ordem do Dia. No entanto, neste momento, aproveitando o tempo em ainda estou aqui, faço um registro de pesar sobre o falecimento do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amapá, sistema que congrega a Fiap, o Sesi, o Senai, o Dampi e o IEL. 

            O empresário Francisco Leite da Silva, Presidente do sistema, faleceu, na madrugada de hoje, em Natal, na Policlínica de Natal, Hospital Luiz Soares, em função de um choque cardiogênico. O corpo do empresário está sendo trasladado para Macapá, onde ocorrerá o sepultamento. Faço o registro em meu nome, em nome do Partido do Democrático Trabalhista do Estado do Amapá e em nome do Senador Bernardo Cabral. Quero, na oportunidade, externar minhas condolências e o meu pesar à família enlutada - o empresário Francisco Leite deixa esposa e filhos -, e aos dirigentes das entidades que congregam o sistema da Federação das Indústrias.

Tenho um sentimento de gratidão muito forte pelo empresário Francisco Leite, porque em um dos momentos mais difíceis da minha vida, quando fui acometido de malária, no começo do meu mandato, e precisei me dirigir a São Paulo para tratamento especializado, tive um apoio muito forte da sua pessoa, de sua família e dos seus amigos da Federação.

Todo o Amapá se entristece e se cobre de luto em função do falecimento do empresário Francisco Leite da Silva. Na sua caminhada, o empresário pode ter-se deparado com algumas divergências políticas em função do cargo que ocupou, por vários anos, de Presidente da Federação, e, também, em função de ser proprietário de uma empresa construtora no Estado do Amapá, mas vale ressaltar e registrar que circulava em todos os campos da política e da vida administrativa do Estado.

Por isso, o Amapá se cobre de luto e sente, consternado, a perda do empresário e Presidente do Sistema da Federação das Indústrias e do Comércio do Estado do Amapá.

Este era o registro que eu desejava fazer, Srª Presidente, lamentando, mais uma vez, não poder continuar em plenário para participar da votação, em segundo turno, da emenda da Previdência.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/10/1997 - Página 21298