Discurso no Senado Federal

SATISFAÇÃO COM A INAUGURAÇÃO DA AGENCIA DO BANSICREDI - BANCO COOPERATIVO DE CREDITO EM CUIABA, NO ESTADO DE MATO GROSSO.

Autor
Jonas Pinheiro (PFL - Partido da Frente Liberal/MT)
Nome completo: Jonas Pinheiro da Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
BANCOS.:
  • SATISFAÇÃO COM A INAUGURAÇÃO DA AGENCIA DO BANSICREDI - BANCO COOPERATIVO DE CREDITO EM CUIABA, NO ESTADO DE MATO GROSSO.
Publicação
Publicação no DSF de 16/01/1999 - Página 1628
Assunto
Outros > BANCOS.
Indexação
  • REGISTRO, INAUGURAÇÃO, AGENCIA, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, COOPERATIVA DE CREDITO, MUNICIPIO, CUIABA (MT), CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).

O SR. JONAS PINHEIRO (PFL-MT) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna desta Casa para registrar, com muito orgulho e satisfação, a abertura da primeira agência do Banco Cooperativo de Crédito - Bansicredi - na capital do meu estado de Mato Grosso, Cuiabá.  

Sr. Presidente, não se pode considerar esse ato como uma simples solenidade de inauguração de uma agência bancária. Essa inauguração tem uma enorme relevância e um alto simbolismo, pois traduz os esforços de um longo trabalho em favor das cooperativas de crédito.  

Há dez anos nascia, em Água Boa, Município de Mato Grosso, a primeira cooperativa de crédito rural daquele Estado e, uma década após, esse esforço se consolida com a inauguração dessa agência do Banco Cooperativo de Crédito na capital do Estado.  

0 Bansicredi é uma iniciativa pioneira no cooperativismo de crédito brasileiro. Surgiu para atuar como banco sinérgico e de cúpula das cooperativas de crédito, em função da dependência que esse segmento tinha em relação com outras instituições financeiras para realizar suas operações e serviços.  

Assim, Sr. Presidente, concretiza-se um sonho, cuja realização somente foi possível porque muitas pessoas efetivamente se empenharam e acreditaram nesse projeto. Assim, nos aproximamos de muitos países desenvolvidos, que têm nas cooperativas de crédito um importante instrumento para financiamento das suas atividades produtivas.  

A abertura dessa Agência do Bansicredi em Cuiabá representa um passo importante na consolidação das cooperativas de crédito em Mato Grosso, pois possibilitará captações de recursos para alavancar as atividades desse Banco, o qual, assim poderá atender melhor aos pleitos da sociedade mato-grossense, por intermédio das cooperativas de crédito.  

Sr. Presidente, ao cumprimentar todos aqueles que se empenharam nesse projeto, parabenizamos a sociedade cuiabana, que tem, a partir de agora, mais uma instituição financeira à sua disposição e um novo instrumento para a promoção do desenvolvimento do Estado de Mato Grosso.  

Muito obrigado.  

 

No


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/01/1999 - Página 1628