Discurso no Senado Federal

APELO DE S.EXA. EM AUDIENCIA COM O MINISTRO DOS TRANSPORTES, PELA RETOMADA DA CONSTRUÇÃO DA BR-156, NO AMAPA.

Autor
Gilvam Borges (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: Gilvam Pinheiro Borges
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • APELO DE S.EXA. EM AUDIENCIA COM O MINISTRO DOS TRANSPORTES, PELA RETOMADA DA CONSTRUÇÃO DA BR-156, NO AMAPA.
Aparteantes
Lúdio Coelho.
Publicação
Publicação no DSF de 27/03/1999 - Página 6698
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • REGISTRO, AUDIENCIA, ORADOR, ELISEU PADILHA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DOS TRANSPORTES (MTR), SOLICITAÇÃO, RETOMADA, CONSTRUÇÃO, RODOVIA, ESTADO DO AMAPA (AP).

O SR. GILVAM BORGES (PMDB-AP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nobres Srs. Senadores, a Mesa chama a atenção dos nobres colegas, os aparteantes, para que se atenham realmente ao tempo limite, pois há aparteantes que se tornam oradores, até complicando a linha de raciocínio e o próprio tempo do orador.

Sr. Presidente, gostaria de registrar uma audiência que tive com o Ministro dos Transportes, Eliseu Resende Padilha, oportunidade em que pleiteei a retomada das obras da BR-156.

Sr. Presidente, a BR-156 é uma obra estratégica. E, em assim sendo, aqui estou para fazer um apelo desta tribuna ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, no sentido da reinclusão dos recursos da BR-156 no Projeto Brasil em Ação, pois o Amapá considera esta obra como uma das mais importantes para o seu desenvolvimento.

Portanto, Sr. Presidente, acompanhando o raciocínio que aqui defendi, e em respeito ao nobre Senador Lúdio Coelho, que está ansioso para se manifestar, não mais me estenderei neste pronunciamento que faço, tendo em vista a gentileza da permuta com o nobre Senador Francelino Pereira - para quem telefonei há pouco, lá em Belo Horizonte - e em respeito à insistência veemente de V. Exª no sentido de que as oportunidades devem ser garantidas.

O Sr. Lúdio Coelho (PSDB-MS) - Senador Gilvam Borges, é um prazer ouvi-lo. Sei que o Senador Francelino Pereira cedeu a vez para V. Exª, mesmo estando S. Exª em Belo Horizonte. Aliás, S. Exª e o Senador Luiz Estevão já haviam sido chamados. Mas, como tenho mais idade, vou aguardar a minha vez, porque sou uma pessoa pacienciosa.

O SR. PRESIDENTE (Carlos Patrocínio) - A Presidência informa ao eminente Senador Lúdio Coelho e às demais Srªs e Srs. Senadores que o Senador Francelino Pereira telefonou, de Belo Horizonte, cedendo o seu lugar para o eminente Senador Gilvam Borges.

O SR. GILVAM BORGES (PMDB-AP) - Inclusive, S. Exª cancelou o seu vôo.

O Sr. Lúdio Coelho (PSDB-MS) - No que fez muito bem S. Exª, dando-nos a oportunidade de ouvir o eminente Senador Gilvam Borges.

O Sr Pedro Simon (PMDB-RS) - Está tudo bem com o Senador Francelino Pereira lá em Minas Gerais?

O SR. PRESIDENTE (Carlos Patrocínio) - Graças a Deus, está tudo bem com S. Exª e com Minas Gerais, onde, inclusive, está chovendo bastante.

O SR. GILVAM BORGES (PMDB-AP) - Senador Pedro Simon, o Senador Francelino Pereira viria de Belo Horizonte para se manifestar da tribuna, mas, diante do meu apelo, S. Exª cancelou o vôo, cedendo-me a vez, aliás, essa permuta já ocorreu em outras oportunidades.

Sr. Presidente, para evitar toda essa angústia, encerro o meu pronunciamento em respeito ao Senador Lúdio Coelho, que está ansioso.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/03/1999 - Página 6698