Discurso no Senado Federal

ESCLARECIMENTOS A QUESTIONAMENTOS SUSCITADOS PELO SENADOR EDUARDO SUPLICY SOBRE DOCUMENTOS RELACIONADOS A CPI DO SISTEMA FINANCEIRO.

Autor
Bello Parga (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
Nome completo: Luís Carlos Bello Parga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BANCOS.:
  • ESCLARECIMENTOS A QUESTIONAMENTOS SUSCITADOS PELO SENADOR EDUARDO SUPLICY SOBRE DOCUMENTOS RELACIONADOS A CPI DO SISTEMA FINANCEIRO.
Publicação
Publicação no DSF de 21/04/1999 - Página 8639
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BANCOS.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, QUALIDADE, PRESIDENTE, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BANCOS, AUSENCIA, DESIGNAÇÃO, SENADOR, ACOMPANHAMENTO, EXAME, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), DOCUMENTO, PROPRIEDADE, EX-DIRETOR, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN).

O SR. BELLO PARGA (PFL-MA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, esse assunto está resolvido, por constar essa deliberação como uma das atribuições do Presidente da CPI. Vamos fazer uma petição à Juíza Federal do Rio de Janeiro para que envie os documentos à comissão.

Esses documentos serão recebidos por assessores da CPI por mim designados: um, delegado federal que está à disposição da CPI, e um auditor do quadro do Senado. Ambos já estiveram no Rio de Janeiro e a eles foi facultada uma vista desse material. Eles já sabem de que se trata.

Alguns Senadores estão insistindo para que seja incluído um Senador. Não vejo necessidade de se destacar um Senador para isso, pois se trata de um trabalho especializado

           O Senador Romeu Tuma, que é profissional do ramo, colocou-se à minha disposição para supervisar esse trabalho. No caso de ser necessária a presença de um Senador, na coleta desse material, o Senador Romeu Tuma deslocar-se-á para o Rio de Janeiro.

           De maneira que é um assunto da competência do Presidente da CPI, tomando ele essa decisão dentro dos seus poderes.

           O Sr. Eduardo Suplicy (Bloco/PT-SP) - Infelizmente, não foi atendida a sugestão. Avalio que deveria haver uma reunião da CPI para, então, resolver, de comum acordo, esse assunto, por deliberação dos membros da CPI.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/04/1999 - Página 8639