Discurso no Senado Federal

COMUNICAÇÃO A CASA DE SUA AUSENCIA PARA TRATAMENTO MEDICO, PELO PRAZO DE 121 DIAS.

Autor
Jonas Pinheiro (PFL - Partido da Frente Liberal/MT)
Nome completo: Jonas Pinheiro da Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • COMUNICAÇÃO A CASA DE SUA AUSENCIA PARA TRATAMENTO MEDICO, PELO PRAZO DE 121 DIAS.
Publicação
Publicação no DSF de 01/05/1999 - Página 9777
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, AFASTAMENTO, ORADOR, SENADOR, TRATAMENTO, SAUDE, POSSE, BLAIRO MAGGI, SUPLENTE.

O SR. JONAS PINHEIRO (PFL-MT. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Sr. Presidente, espero não usar todo o tempo a mim destinado.  

Sr. Presidente, transmito à Casa, até porque muitos dos Srs Senadores e funcionários têm-me perguntado a respeito, que a partir do dia 04 estarei afastado das minhas funções de Senador da República por 121 dias, a fim de tratar de minha saúde.  

A junta médica que analisou o pedido entende que essa licença poderá estender-se por 180 dias. No entanto, espero estar recuperado no prazo de 120 dias. Tenho uma hérnia de disco, a qual tem como conseqüência a desenervação dos músculos da minha perna direita.  

Portanto, a partir de terça-feira, dia 03, iniciarei esse tratamento, bastante sério, possivelmente aqui em Brasília ou talvez até fora do Brasil. Mas, a partir do dia 2 de setembro, espero estar de volta ao convívio desta Casa, em plena função.  

No dia 4, assume como Senador da República o meu 1º Suplente, o Sr. Blairo Maggi. Espero que S. Exª tenha, nesta Casa, um bom convívio com todos os companheiros. Trata-se de empresário e grande produtor rural. É também comerciante de soja e outros produtos e insumos para a agricultura. Apesar de jovem, sua experiência como agrônomo e seus conhecimentos profissionais e empresariais por certo vão enriquecer esta Casa. Espero, portanto, que o trabalho do Senador Blairo Maggi possa ajudar não só os mato-grossenses do meio rural, mas todos os brasileiros desse setor.  

Esta foi a razão pela qual faço esta breve comunicação: a curiosidade a respeito desse assunto.  

Muito obrigado, Sr. Presidente.  

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/05/1999 - Página 9777