Discurso no Senado Federal

ESCLARECIMENTOS ACERCA DO POSICIONAMENTO DE S.EXA., NA ORDEM DO DIA DA PRESENTE SESSÃO, QUANTO A ORIGEM DA CRISE NO BANESPA.

Autor
Francelino Pereira (PFL - Partido da Frente Liberal/MG)
Nome completo: Francelino Pereira dos Santos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
BANCOS.:
  • ESCLARECIMENTOS ACERCA DO POSICIONAMENTO DE S.EXA., NA ORDEM DO DIA DA PRESENTE SESSÃO, QUANTO A ORIGEM DA CRISE NO BANESPA.
Publicação
Publicação no DSF de 01/07/1999 - Página 17918
Assunto
Outros > BANCOS.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, PRONUNCIAMENTO, ORADOR, ORDEM DO DIA, AUSENCIA, VINCULAÇÃO, PROBLEMA, BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO S/A (BANESPA), GOVERNO, ITAMAR FRANCO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. FRANCELINO PEREIRA (PFL-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem para fazer uma ligeira e efetiva correção.

Na tribuna, eu disse as seguintes palavras: “O problema remonta a 1994, no encerramento do mandato do Presidente Itamar Franco. O Banco do Estado de São Paulo, Banespa, era, então, responsável pelo serviço de administração da dívida do Município de São Paulo e seu financiamento.”

Pode parecer que eu estaria atribuindo a crise ao Presidente Itamar Franco. O assunto era pertinente, naquele momento, ao Banespa. Evidentemente, no assunto, não estava envolvido o Presidente da República, Itamar Franco, que, como todos nós sabemos, é um homem de bem, correto, honesto e que representa muito bem a vida pública do nosso Estado.

Era essa a correção que queria fazer também em respeito ao Senador José Alencar.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/07/1999 - Página 17918