Discurso no Senado Federal

NECESSIDADE DE APURAÇÃO DAS DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES NO AMBITO DO MINISTERIO DO ESPORTE E TURISMO.

Autor
Osmar Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Osmar Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. JOGO DE AZAR.:
  • NECESSIDADE DE APURAÇÃO DAS DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES NO AMBITO DO MINISTERIO DO ESPORTE E TURISMO.
Aparteantes
Alvaro Dias, Eduardo Suplicy, Marina Silva, Roberto Requião.
Publicação
Publicação no DSF de 20/10/1999 - Página 27969
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. JOGO DE AZAR.
Indexação
  • COMENTARIO, APREENSÃO, QUANTIDADE, ARTIGO DE IMPRENSA, PAIS, REFERENCIA, IRREGULARIDADE, CORRUPÇÃO, MEMBROS, GOVERNO FEDERAL, ESPECIFICAÇÃO, AMBITO, MINISTERIO DO ESPORTE E TURISMO (MET).
  • COMENTARIO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, OCORRENCIA, LIBERAÇÃO, FUNCIONAMENTO, BINGO, PAIS, OBJETIVO, ARRECADAÇÃO, VERBA, DESTINAÇÃO, FINANCIAMENTO, POSSIBILIDADE, CANDIDATURA, RAFAEL GRECA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO ESPORTE E TURISMO (MET), GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DO PARANA (PR).
  • COMENTARIO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), DENUNCIA, EXISTENCIA, IRREGULARIDADE, CORRUPÇÃO, AMBITO, INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO DESPORTO (INDESP), CORRELAÇÃO, CRIME ORGANIZADO, JOGO DE AZAR.
  • COMENTARIO, IMPORTANCIA, NECESSIDADE, SENADO, APURAÇÃO, CIRCUNSTANCIAS, INVESTIGAÇÃO, CORRUPÇÃO, MEMBROS, INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO DESPORTO (INDESP), MINISTERIO DO ESPORTE E TURISMO (MET).
  • APOIO, REQUERIMENTO, AUTORIA, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, CONVOCAÇÃO, RAFAEL GRECA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO ESPORTE E TURISMO (MET), APRESENTAÇÃO, ESCLARECIMENTOS, DENUNCIA, IRREGULARIDADE, CORRUPÇÃO.

O SR. OSMAR DIAS (PSDB - PR. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sr as e Srs. Senadores, penso que nem o Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, tem o direito de fechar os olhos para as graves denúncias de corrupção que a imprensa tem divulgado em relação a membros do seu Governo. Nenhum Senador da República tem o direito de se calar, de se omitir, diante das mesmas denúncias. O Senado da República não tem o direito de se omitir, de jogar para debaixo do tapete denúncias graves que envolvem membros do Executivo. É obrigação do Presidente da República, de qualquer Senador e deste Senado tomar providências e dar andamento aos processos, para investigar, pelo menos, as denúncias que têm sido divulgadas. Estou-me referindo, Sr. Presidente, ao Ministério do Esporte e Turismo e ao seu Ministro, por coincidência um paranaense, Sr. Rafael Greca, que, nos últimos meses, têm sido alvo de denúncias.  

Sr. Presidente, comunico que o tempo que está sendo marcado não é o real. Pretendo usar o meu tempo regimental.  

O SR. PRESIDENTE (Carlos Patrocínio) - Eminente Senador Osmar Dias, V. Exª ainda dispõe de 30 minutos.  

O SR. OSMAR DIAS (PSDB - PR) - Não, Sr. Presidente, disponho de 50 minutos; comecei o meu pronunciamento agora. Aquele tempo foi marcado errado.  

O SR. PRESIDENTE û


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/10/1999 - Página 27969