Discurso no Senado Federal

TRANSCRIÇÃO DO DISCURSO PROFERIDO, ONTEM, PELO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO NA USIMINAS. (COMO LIDER)

Autor
Arlindo Porto (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/MG)
Nome completo: Arlindo Porto Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • TRANSCRIÇÃO DO DISCURSO PROFERIDO, ONTEM, PELO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO NA USIMINAS. (COMO LIDER)
Publicação
Publicação no DSF de 28/10/1999 - Página 28619
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, DISCURSO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, INAUGURAÇÃO, UNIDADE, USINAS SIDERURGICAS DE MINAS GERAIS S/A (USIMINAS), MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, REGISTRO, IMPORTANCIA, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), AMBITO, PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB), CAPACIDADE, RECEBIMENTO, INVESTIMENTO, CAPITAL ESTRANGEIRO, REPARAÇÃO, DECLARAÇÃO, PRESIDENTE, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN).

O SR. ARLINDO PORTO (PTB - MG. Como Líder, pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, neste momento, eu gostaria de destacar a importância política do meu Estado, Minas Gerais, que, naturalmente, merece ser tratado, como todos os outros Estados integrantes da nossa Federação, como parte integrante e inseparável deste Brasil, ávido por progresso e desenvolvimento. Neste momento, estou requerendo, nos termos regimentais, que a íntegra do discurso proferido ontem, por Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, seja transcrito nos Anais desta Casa.  

Coube ao Senhor Presidente, ontem, em seu pronunciamento de inauguração da nova unidade de produção a frio Usiminas, na cidade de Ipatinga, diante de expressivas lideranças políticas, econômicas e empresariais do meu Estado e do País - onde estava o Senador Francelino Pereira, Senador José Alencar, vários deputados federais e eu -, manifestar, de maneira clara, a importância do nosso Estado. Destacar a posição de Minas Gerais como o segundo maior Produto Interno Bruto regional brasileiro. Também reiterou a potencialidade do Estado em receber investimentos internos e externos.  

Sr. Presidente, creio que este registro é importante pelo momento por que passa Minas Gerais - especialmente pelo que passou - com as manifestações do Presidente do Banco Central.  

O que podemos observar hoje é a repercussão positiva, não apenas pela presença do Senhor Presidente, mas pela manifestação de solidariedade, de apoio aos mineiros e a Minas Gerais.  

Eu gostaria, então, que fosse registrado na íntegra dos Anais desta Casa.  

Muito obrigado, Sr. Presidente.  

******************************************************************************** 

SEGUE DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARLINDO PORTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.  

********************************************************************************  

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/10/1999 - Página 28619