Discurso no Senado Federal

SOLICITAÇÃO A MESA PARA QUE OBTENHA, JUNTO AO PODER EXECUTIVO, COPIA DO NOVO ACORDO FIRMADO ENTRE A UNIÃO E O ESTADO DE SÃO PAULO, SOBRE O CONTROLE ACIONARIO DO BANESPA.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
BANCOS.:
  • SOLICITAÇÃO A MESA PARA QUE OBTENHA, JUNTO AO PODER EXECUTIVO, COPIA DO NOVO ACORDO FIRMADO ENTRE A UNIÃO E O ESTADO DE SÃO PAULO, SOBRE O CONTROLE ACIONARIO DO BANESPA.
Publicação
Publicação no DSF de 03/12/1999 - Página 33358
Assunto
Outros > BANCOS.
Indexação
  • ANUNCIO, ACORDO, GOVERNO FEDERAL, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REPASSE, UNIÃO FEDERAL, CONTROLE ACIONARIO, BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO S/A (BANESPA).
  • REGISTRO, ALTERAÇÃO, TERMO, ACORDO, APROVAÇÃO, SENADO.
  • SOLICITAÇÃO, PRESIDENCIA, SENADO, COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, GESTÃO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), REMESSA, ACORDO, OBJETIVO, APRECIAÇÃO, ALTERAÇÃO, BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO S/A (BANESPA).

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, há três dias foi anunciado, pelos Governos da União e do Estado de São Paulo, acordo pelo qual o Estado de São Paulo abre mão do controle acionário do Banespa em favor da União. Segundo o que foi anunciado, o acordo seria vantajoso para ambas as partes. Ocorre, no entanto, que os termos desse acerto diferem dos termos constantes da autorização dada pelo Senado Federal após a apreciação da mensagem a ele referente pela Comissão de Assuntos Econômicos e, depois, pelo Plenário desta Casa.

Em vista disto, solicito à Presidência que requeira ao Ministério da Fazenda e ao Governo do Estado de São Paulo os termos desse acordo. Assim procedendo, poderemos averiguar em que medida houve modificação. Se houve modificação, o lógico é que esse novo entendimento possa ser debatido, apreciado e novamente autorizado pelo Senado Federal.

Esta é a solicitação que formulo, algo que certamente é também da responsabilidade da Comissão de Assuntos Econômicos. Gostaria que o Presidente Ney Suassuna, juntamente com V. Exª, ajudasse nas providências relativas ao tema.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/12/1999 - Página 33358