Discurso no Senado Federal

ANALISE DOS RESULTADOS DA CPI DO PODER JUDICIARIO.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), JUDICIARIO.:
  • ANALISE DOS RESULTADOS DA CPI DO PODER JUDICIARIO.
Aparteantes
Hugo Napoleão, Jader Barbalho, Jefferson Peres, Pedro Simon, Roberto Freire, Sérgio Machado.
Publicação
Publicação no DSF de 08/12/1999 - Página 34012
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), JUDICIARIO.
Indexação
  • ELOGIO, EFICACIA, RESULTADO, FUNCIONAMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), JUDICIARIO, SENADO.
  • ESCLARECIMENTOS, COMPROVAÇÃO, IRREGULARIDADE, NATUREZA ADMINISTRATIVA, DESVIO, COMPORTAMENTO, MAGISTRADO, CARENCIA, ESTRUTURAÇÃO, COOPERATIVISMO, NECESSIDADE, CONTROLE, GARANTIA, APERFEIÇOAMENTO, FUNCIONAMENTO, JUDICIARIO.
  • COMENTARIO, RESPONSABILIDADE, SENADO, CONTINUAÇÃO, CUMPRIMENTO, MISSÃO, RELATORIO, ACOMPANHAMENTO, CONCLUSÃO, APERFEIÇOAMENTO, LEGISLAÇÃO, ATENÇÃO, PROVIDENCIA, RECOMENDAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), REFORMULAÇÃO, FISCALIZAÇÃO, FUNCIONAMENTO, JUSTIÇA.
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, MEMBROS, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), APURAÇÃO, IRREGULARIDADE, JUDICIARIO, EMPENHO, GARANTIA, IDONEIDADE, IMPARCIALIDADE, PROCEDIMENTO, FACILITAÇÃO, ENCARGO, MINISTERIO PUBLICO, FUNDAMENTAÇÃO, DENUNCIA.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, a Comissão Parlamentar de Inquérito criada, nesta Casa, para investigar denúncias de irregularidades no âmbito do Poder Judiciário encontrou dificuldades de toda ordem para se instalar e para funcionar como do seu dever.  

O SR. PRESIDENTE (Geraldo Melo) - Senador Antonio Carlos Magalhães, desculpe interrompê-lo, mas a Presidência precisa, de ofício, prorrogar a Hora do Expediente, na forma regimental, para que V. Exª possa proferir o seu discurso.  

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA) - Obrigado a V. Exª.  

Alegou-se de tudo, até que a Democracia estaria ameaçada com a sua criação.  

Entretanto, graças ao destemor, aliado ao bom senso e ao espírito público das senhoras e dos senhores Senadores, trabalhou bem, com equilíbrio e seriedade, para revelar, durante suas audiências e nas suas conclusões finais, que a Justiça deste País precisa ser ágil e extirpar rapidamente de seu meio aqueles magistrados que a maculam.  

O que se deve deixar de lado? O corporativismo, estimulado pelos aproveitadores e desonestos, dentro ou fora da Justiça, que só a enxovalham com seus atos condenáveis e não a querem serena, imparcial, rápida e limpa, como deve ser û


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/12/1999 - Página 34012