Discurso durante a 24ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

AGRADECIMENTOS A SOLICITAÇÃO DO SENADOR JADER BARBALHO, DISCORDANDO DO PROPOSITO DE INCOMPATIBILIZAR O MINISTRO DA PREVIDENCIA COM O PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. (COMO LIDER)

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SALARIAL.:
  • AGRADECIMENTOS A SOLICITAÇÃO DO SENADOR JADER BARBALHO, DISCORDANDO DO PROPOSITO DE INCOMPATIBILIZAR O MINISTRO DA PREVIDENCIA COM O PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. (COMO LIDER)
Publicação
Publicação no DSF de 30/03/2000 - Página 5576
Assunto
Outros > POLITICA SALARIAL.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, SOLIDARIEDADE, JADER BARBALHO, SENADOR, CALUNIA, VITIMA, ORADOR.
  • CRITICA, JADER BARBALHO, SENADOR, PROPOSIÇÃO, EXISTENCIA, OPOSIÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA PREVIDENCIA E ASSISTENCIA SOCIAL (MPAS), PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), PRESIDENTE DA REPUBLICA, RELAÇÃO, REAJUSTE, SALARIO MINIMO.

SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL – BA. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, em primeiro lugar, agradeço ao Senador Jader Barbalho pelas palavras de apoio e solidariedade em relação à minha atuação na vida pública, do ponto de vista moral e da honestidade. Fico muito sensibilizado com as palavras de S. Exª, que têm um alto significado, porque é o Presidente do PMDB, é o Líder do seu Partido e deve representar a sua Bancada.  

Entretanto, faço uma retificação. Em primeiro lugar, não sou a figura mais importante do meu Partido. O Presidente do meu Partido, tanto quanto o Sr. Jader Barbalho é do PMDB, chama-se Dr. Jorge Bornhausen, uma das melhores figuras da vida pública brasileira. E, portanto, esse equívoco não pode evidentemente ser repetido nesta Casa.  

Em segundo lugar, sei que o Ministro Waldeck Ornelas não pensa de modo tão radical quanto afirmou o Sr. Jader Barbalho. Entretanto, se o seu propósito é incompatibilizar o Ministro Waldeck Ornelas com o Palácio do Planalto, pouco me importa. Ele esteja como estiver, estou com as minhas teses, da minha consciência, do meu Partido. E os Ministros do meu Partido são homens sérios e dignos, e nunca surgiu em relação a esses dois baianos - Rodolpho Tourinho e Waldeck Ornelas - qualquer dúvida quanto à sua seriedade e à sua honestidade. Não me cabe-me, portanto, preservá-los nos cargos. Para mim é indiferente que o Presidente os mantenha ou não, até porque estou sou bastante acostumado e já estou me preparando para as lutas futuras. De modo que o Senador Jader Barbalho, se, por um lado, merece a minha gratidão, por outro, enveredou pelo seu hábito de fazer intriga.  

Muito obrigado.  

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/03/2000 - Página 5576