Fala da Presidência durante a 54ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

ESCLARECE QUE O CRITERIO DA MESA AO PERMITIR A PERMUTA NÃO PREJUDICOU A NINGUEM, SENDO S.EXA. O PROXIMO ORADOR INSCRITO.

Autor
Geraldo Melo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RN)
Nome completo: Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • ESCLARECE QUE O CRITERIO DA MESA AO PERMITIR A PERMUTA NÃO PREJUDICOU A NINGUEM, SENDO S.EXA. O PROXIMO ORADOR INSCRITO.
Publicação
Publicação no DSF de 14/05/1999 - Página 11455
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, CRITERIOS, MESA DIRETORA, AUTORIZAÇÃO, PERMUTA, AUSENCIA, PREJUIZO, ORDEM, INSCRIÇÃO, POSTERIORIDADE, USO DA PALAVRA, GERALDO CANDIDO, SENADOR.

O SR. PRESIDENTE (Geraldo Melo) - Vou esclarecer o fato a V. Exª, Senador Geraldo Cândido. Na realidade, o próximo orador inscrito seria o Senador Antonio Carlos Valadares, que por sua vez permutou com a Senadora Marina Silva. Solicitada a permuta pelo Senador Gilvam Borges, a Secretaria da Mesa entrou em contato com o Gabinete da Senadora Marina Silva e foi inteirada de que a Senadora se encontrava na sessão da CPI e informava que não compareceria à sessão plenária desta manhã. Por essa razão, a Secretaria-Geral da Mesa entendeu que poderia fazer a permuta, sem prejudicar quem quer que seja, porque, de qualquer maneira, o próximo Senador inscrito, por exemplo, é V. Exª. Se a Senadora estivesse aqui, teria falado antes de V. Exª. Se ela não tivesse permutado com o Senador Antonio Carlos Valadares, este falaria antes de V. Exª. Assim, haveria um orador a falar antes de V. Exª. Dessa forma, o critério da Mesa não prejudicou a ninguém. Está esclarecido o assunto? (Pausa) V. Exª tem todo o direito de não concordar com o critério da Mesa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/05/1999 - Página 11455