Discurso durante a 141ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de sua participação em seminário realizado na cidade de Belém-PA, sobre a inclusão da floresta no "mecanismo de desenvolvimento limpo" .(como líder)

Autor
Júlio Eduardo (PV - Partido Verde/AC)
Nome completo: Júlio Eduardo Gomes Pereira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DO MEIO AMBIENTE.:
  • Registro de sua participação em seminário realizado na cidade de Belém-PA, sobre a inclusão da floresta no "mecanismo de desenvolvimento limpo" .(como líder)
Publicação
Publicação no DSF de 25/10/2000 - Página 20986
Assunto
Outros > POLITICA DO MEIO AMBIENTE.
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, SEMINARIO, REALIZAÇÃO, MUNICIPIO, BELEM (PA), ESTADO DO PARA (PA), DISCUSSÃO, REDUÇÃO, EMISSÃO, GAS CARBONICO, MUNDO, GARANTIA, LIMPEZA, DESENVOLVIMENTO, FLORESTA.
  • INFORMAÇÃO, ENCAMINHAMENTO, REQUERIMENTO, COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS (CAS), SOLICITAÇÃO, REALIZAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, PARTICIPAÇÃO, MINISTERIO DA CIENCIA E TECNOLOGIA (MCT), ITAMARATI (MRE), ESCLARECIMENTOS, SENADOR, SOCIEDADE, CONVENÇÃO INTERNACIONAL, PAIS ESTRANGEIRO, PAISES BAIXOS, REFERENDO, VALOR, RECURSOS NATURAIS, BRASIL.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. JULIO EDUARDO (Bloco/PV - AC. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ontem, tive a honra de participar, como convidado, de um seminário em Belém, no Pará, para discutir a inclusão das florestas no mecanismo de desenvolvimento limpo.

Trata-se de uma discussão mundial com relação às medidas do tratado elaborado em Kyoto, em 1992, com o objetivo de diminuir a emissão de carbono em todo o mundo. E, nessa discussão, constatamos que os recursos naturais de um país tão rico e grande como o nosso serão referendados como valor ou não em uma convenção que ocorrerá em Haia, na Holanda, no dia 13 de novembro próximo. Sabendo da posição que o Governo brasileiro levará a essa convenção por meio dos Ministérios de Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, percebemos a ausência do Congresso Nacional nessa discussão, bem como da sociedade como um todo.

Sendo assim, entraremos com um requerimento na Comissão de Assuntos Sociais para que seja realizada uma audiência pública com aqueles ministérios e com a participação dos nobres Senadores, visto que estamos falando de valor das riquezas naturais do Brasil que passarão por uma convenção internacional que, certamente, definirá a situação e o futuro próximo do País e do mundo.

Muito obrigado.

 


C:\Arquivos de Programas\taquigrafia\macros\normal_teste.dot 4/23/2410:35



Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/10/2000 - Página 20986